O quinto lugar conquistado pelo Team Novadriver com César Campaniço e Ni Amorim, ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen, Ray Just Energy e SIVA, foi excelente tendo em conta as incidências da primeira corida da jornada dupla de Moscovo pontuável para o Campeonato Europeu FIA GT3, disputada em conjunto com os carros do Mundial FIA GT1.
Foi Ni Amorim quem começou esta primeira corrida, realizada debaixo de muito frio e chuva que deixou o asfalto do Moscovo Raceway muito traiçoeiro. Mantendo um bom ritmo, o piloto do Team Novadriver estava na luta pelo terceiro lugar quando levou um toque de um adversário, fez um pião e caiu para o oitavo lugar. Encetada a recuperação, Amorim entregou o carro ao seu colega de equipa no sétimo posto.
César Campaniço cumpriu o “handicap” de 10 segundos e retomou a recuperação, envolvendo-se numa luta animada com dois concorrentes trepando o piloto do Team Novadriver até ao quinto lugar final, a posição possível após o pião e as lutas em que os dois pilotos se envolveram ao longo da corrida.
Mesmo assim, a dupla de pilotos do Team Novadriver conseguiu subir um lugar no campeonato, sendo agora os quintos classificados.
Para a segunda corrida, a realizar-se às 15 horas locais (12 horas em Portugal) o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen, Ray Just Energy e SIVA, não terá que cumprir “handicap” pelo que os pilotos do Team Novadriver acreditam que podem lutar pelo pódio.
César Campaniço – “Pouco há a dizer, pois a corrida ficou marcada não só pelo toque que deram no carro durante o turno do Ni Amorim, mas também pelo ‘handicap’ de 10 segundos de paragem extra na box. Por tudo isso, considero que o quinto lugar final foi excelente – com o bónus do Team Novadriver ter subido um lugar na classificação do campeonato – estando confiante que na segunda corrida seja possível cumprir o objetivo de conquistar um lugar no pódio.”
Ni Amorim – “Foi uma corrida dura, pelas condições do piso e pela agressividade de alguns pilotos, acabando por ser frustrante ter de recuperar após um toque desnecessário e do qual não tive a mínima culpa. Após perder tanto tempo, ainda consegui recuperar uma posição, mas sempre com algum cuidado para entregar o Audi R8 LMS Ultra nas melhores condições ao meu colega de equipa. Felizmente foi possível fazê-lo e com um excelente turno, o César conseguiu colocar o carro no quinto lugar. Mais uma excelente corrida do Team Novadriver que acabou por ser recompensada com a subida ao quinto lugar do campeonato.”
por: Comunicado de Imprensa