| | | | | | | | |   

Ocean sem sorte em Spa

2 September , 2012

A antepenúltima jornada da GP2 Series que este fim-de-semana teve lugar no circuito belga de Spa-Francorchamps foi verdadeiramente complicado para a equipa portuguesa da Ocean Racing Technology. Depois de um início promissor nos treinos livres onde Nigel Melker foi segundo e Victor Guerin terceiro , os pilotos da equipa lusa não foram felizes no decorrer das corridas.

Na prova de Sábado, Nigel Melker teve um violenta saída de pista que obrigou à interrupção da corrida e o levaria ao hospital. Victor Guerin fez uma das suas melhores corridas lutando pelos lugares pontuáveis mas viria a abandonar depois de um toque de um adversário já perto do final. Na segunda prova, Melker não foi autorizado a alinhar depois de ter passado a noite em observação no hospital e Guerin, obrigado a sair das últimas posições da grelha viria a terminar no 18º lugar final depois de ter efetuado um ‘pit-stop’ não obrigatório.

Victor lamentava o facto de não ter conseguido os seus primeiros pontos na GP2:

“Foi um fim-de-semana complicado. Começamos com chuva e quando me estou a habituar ao carro naquelas condições, a pista fica seca e voltamos à estaca zero. Torna tudo mais complicado. nas corridas, a primeira foi atípica devido ao acidente do Melker mas depois de retomada, estava a fazer uma boa prova e prestes a conseguir os meus primeiros pontos, mas depois levei um toque e foi o fim. São incidentes de corrida mas que acabam sempre por prejudicar. Na segunda, saímos de trás e fizemos o que podíamos. Optamos por fazer um ‘pit-stop’ não obrigatório e não deu para ir além do 18º lugar. Agora é olhar para a prova de Monza que acredito será bem melhor que esta”, disse.

Nigel encontra-se ainda bastante combalido do acidente mas otimista quanto à recuperação:

“Felizmente que não foi nada de grave. Tenho muitas dores, o que é normal. Estava muito entusiasmado com esta corrida em Spa mas agora não vale a pena lamentar e olhar em frente. Gostava de agradecer a todos os médicos e à equipa no acompanhamento que me deram neste período difícil”.

José Guedes e Tiago Monteiro lamentavam o sucedido à sua equipa:

“A violência do impacto do acidente do Melker deixou toda a equipa apreensiva mas felizmente que não passou de um susto. O Nigel está a recuperar bem e esperemos que volte à competição rapidamente. No que diz respeito ao Victor foi uma pena o que aconteceu. O piloto tem-se esforçado bastante, tem conseguido evoluir de forma notória mas por uma ou outra razão não tem conseguido espelhar essa performance em resultados. Sabemos de todo o seu potencial e acreditamos que mais cedo ou mais tarde os resultados vão aparecer. Toda a equipa está agora focada no trabalho para as duas últimas provas da temporada”.

No próximo fim-de-semana tem lugar mais uma jornada da GP2 Series em Monza.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks