| | | | | | | | |   

Vitória de Ricardo Moura “em casa” da ARC Sport

1 September , 2012

Foi fantástico o ambiente que se viveu em Aguiar da Beira durante o primeiro rali organizado pela Câmara Municipal local e pelo Automóvel Clube da Marinha Grande. Uma verdadeira reunião de campeões que se transformou num reconhecimento por tudo aquilo que a ARC Sport tem feito pelo desporto automóvel nos últimos anos.

E como, mesmo em ambiente de festa, os resultados desportivos também conseguem animar o clima, foi interessante assistir à evolução de pilotos e máquinas que contribuíram para um grande espetáculo, que até contou com o apoio de muito público. Com uma lista de inscritos bastante interessante, Ricardo Moura e António Costa, os Campeões de Portugal de Ralis, acabaram por ser os justos vencedores de um rali que contou com sete troços e cerca de quarenta quilómetros ao cronómetro. Mesmo sem contar com pontos para o campeonato, é sempre muito agradável vencer.

Claro que foi um dia excelente. Foi com muito orgulho que participei e venci o primeiro rali disputado na terra desta fantástica equipa, que é a ARC Sport. Esta bonita jornada que se viveu em Aguiar da Beira foi um justo prémio para quem tem feito tanto pelos ralis em Portugal. Uma boa organização e excelentes troços, embora pequenos, mas que acabaram por ser extremamente úteis, para testar para o Rali do Centro, a próxima prova do Campeonato de Portugal. Ficámos muito satisfeitos por estar presentes nesta festa do desporto automóvel em Aguiar da Beira, com a ARC Sport”, afirmou Ricardo Moura.

Mas para além do campeão, a festa contou com inúmeros pilotos que estão ou estiveram ligados à ARC Sport. Parado há quase dois anos, foi excelente ter assistido ao regresso de Adruzilo Lopes. O piloto voltou a tripular o Subaru Impreza, agora evoluído para R4, conquistando o segundo lugar a pouco mais de 16 segundos de Ricardo Moura. A evolução de Adruzilo Lopes foi notória de troço para troço, com o piloto a desejar que a prova pudesse ter mais especiais de classificação.

Foi um convite irrecusável pelo carinho e amizade que tenho pela ARC Sport”, afirmou Adruzilo Lopes à chegada a Aguiar da Beira.

Depois de três jornadas na WRC Academy, João Silva regressou aos troços portugueses e ao volante do seu Renault Clio R3. Matou saudades de um carro muito competitivo, conquistou o 3º lugar absoluto e a vitória entre as duas rodas motrizes.

Outro regresso, mas com bastantes anos de intervalo, foi o de Pedro Pinto, que utilizando o Mitsubishi de treinos de Ricardo Moura conquistou o 4º lugar à frente de dois Renault Clio R3 também construídos nas oficinas da ARC Sport. O espanhol David Gil foi quinto classificado e Renato Pita, a disputar o campeonato nacional de duas rodas motrizes, o sexto da classificação geral.

De destacar a presença de uma equipa feminina, com Teresa Silva e Ana Monteiro a tripularem um Nissan Micra do antigo troféu.

Uma festa em que os resultados sempre acabam por importar, embora o mais importante tenha sido mesmo a grande jornada de amizade que se viveu em Aguiar da Beira.

Foi uma aposta ganha pela Câmara Municipal de Aguiar da Beira e pelo Clube Automóvel da Marinha Grande. Numa região do país onde não existe o culto pelos ralis, foi gratificante assistir a tanto entusiasmo e ver tanto público na estrada. Quero dar os parabéns a todos os pilotos que participaram na prova e que mostraram grande empenho e profissionalismo, agradecendo a todos eles terem feito parte desta bonita festa”, afirmou Augusto Ramiro, um dos responsáveis pela ARC Sport.

 Classificação Final


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks