| | | | | | | | |   

Vencer é palavra de ordem para Miguel Barbosa

30 August , 2012

Três provas, duas vitórias incontestadas e a liderança isolada do Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno. É esta a contabilidade que a dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa faz à partida da quarta jornada do ano, a Baja TT Oleiros-Proença, a realizar já neste fim-de-semana a oeste de Castelo Branco. Um conjunto de resultados que a dupla do Mitsubishi Racing Lancer pretende ver alargado, de modo a enfrentar com menor pressão a fase final do campeonato do presente ano, que ultrapassa agora a sua metade. A palavra de ordem na equipa BP Ultimate Vodafone Team é, por isso, vencer!

Trata-se de uma região bastante do agrado do actual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, que ali reuniu um recheado palmarés, embora maioritariamente inerente à outra jornada da responsabilidade da Escuderia de Castelo Branco, a Baja TT Idanha-a-Nova, que se corre no fim do mês. Barbosa regista três vitórias (2006, 2007 e 2009) e cinco segundos lugares (2003, 2004, 2010 e mais os dois de 2011, primeiro em Oleiros e depois em Idanha). “São, de facto, resultados muito bons, numa região que me é muito grata, mas este ano quero regressar às vitórias na região, e, assim, cimentar a liderança no Campeonato Absoluto”, reforça o piloto, complementando que “a equipa está preparada para o efeito, também fruto dos testes que realizámos neste longo interregno. Está tudo a postos”.

Quanto à prova em si, Miguel Barbosa prevê que “que seja exigente e as dificuldades que senti no ano passado voltarão a verificar-se. Esta prova não se encaixa nas características do meu carro, já que tem muitas zonas estreitas, com curvas apertadas no meio de árvores, traçado que se estende por todo o evento, disputado em zona de pinhal e eucalipto. Ainda assim estou ciente do obstáculos e espero conseguir ultrapassá-los”.

A prova da Escuderia Castelo Branco corre-se no eixo entre Oleiros e Proença-a-Nova, a oeste da cidade albicastrense, dividindo-se por duas etapas. A primeira corre-se na tarde de Sábado (1 Setembro), contemplando uma Super Especial de 5,03 km desenhada perto da vila de Oleiros, a percorrer por duas vezes (partidas agendada para as 16h30 e 18h15); a segunda disputa-se no Domingo, numa dupla passagem pelo Sector Selectivo de 143,01 km (partidas agendadas para as 09h45 e 15h30, respectivamente). O final da prova está agendado para as 19h30, hora do pódio.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks