| | | | | | | | |   

Renato Pita prepara Rali do Centro em prova de Aguiar da Beira

30 August , 2012

O piloto Renato Pita, que compete no Campeonato de Portugal de Ralis 2L2RM com o Renault Clio R3 Max do BP Ultimate Rally Team, marca presença, no próximo sábado (dia 01 de Setembro), no primeiro Rali de Aguiar da Beira. Para além de aproveitar o dia anterior à prova para testar afinações para o Rali do Centro, o piloto irá utilizar o rali para rodar mais alguns quilómetros em ritmo de prova, preparando-se assim para o desafio do Rali do Centro, onde quer defender o segundo lugar e tentar atacar a liderança do Campeonato.

Renato Pita participa assim naquele que é o primeiro rali de Aguiar da Beira, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande com a colaboração da Câmara Municipal de Aguiar da Beira e da ARC Sport, empresa que presta a assistência técnica ao Clio R3 com que disputa o CPR2. A prova, inscrita no Criterium de Ralis Centro, tem chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e é disputada em piso de asfalto, com seis provas especiais de classificação e uma super-especial de encerramento.

O objectivo do piloto passa, para além da participação no rali, por obter mais experiência em ritmo de prova para disputar o Rali do Centro, onde quer defender o segundo lugar que detém e ainda atacar o primeiro lugar na terceira prova do Campeonato, este ano mais curta, com apenas seis troços.

Da agenda do piloto constava ainda, no sábado à noite, uma acção solidária no Kartódromo de Viana do Castelo, onde se associaria ao grupo de apoio a Silvino Ribeiro, um jovem de 15 anos que tem um tumor e cujo tratamento passa pela Alemanha. Na impossibilidade de estar presente em tempo útil devido ao programa do Rali de Aguiar da Beira, Renato Pita junta-se a esta onda de solidariedade com um contributo financeiro para ajudar Silvino.

O piloto, que começou a sua carreira em 2005 com o Campeonato de Promoção de Ralis, está actualmente em segundo lugar no CPR2, tendo como principal patrocinador a BP Ultimate, marca que acaba de apostar no piloto de Viana do Castelo para mais uma campanha de divulgação nacional sob o tema “Maré Alta de Prémios” e que integra, como prémio aos clientes, quatro co-drives com o piloto Renato Pita.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks