| | | | | | | | |   

Ivo Nogueira estreia novo DS3 R3

30 August , 2012

Ivo Nogueira continua apostado em obter os melhores resultados no Campeonato de Portugal de Ralis 2012, lutando, nomeadamente, pelo título da categoria de 2 Litros/2 Rodas Motrizes, pelo que todas as oportunidades são vistas como potenciadoras da sua evolução como piloto, mas também aproveitadas para o desenvolvimento do Citroën DS3 R3T.

Em face da actual 2ª posição que ocupa naquele escalão e a apenas um ponto da liderança, a equipa decidiu-se pela participação no Rali Cidade de Alfena, prova extra do Campeonato Regional de Ralis Norte (VSH), que se realiza no próximo fim-de-semana – 1 e 2 de Setembro – naquela localidade, ganhando ritmo após o intervalo de férias e preparando a próxima jornada do Nacional, o Rali Centro de Portugal (a correr nos dias 21 e 22 desse mês).

“Estamos parados já há quase três meses e é importante fazer alguns quilómetros para ver se está tudo bem com o carro, como também para ganhar ritmo para o Rali Centro de Portugal. Queremos ganhar essa prova e passar para a frente do campeonato, pelo que temos de estar bem preparados e esta prova é ideal para essa preparação,” explica Ivo Nogueira, que, uma vez mais, surgirá em estrada acompanhado com o muito experiente navegador Nuno Rodrigues da Silva, também ele a lutar por novo título, no caso de co-piloto.

Outro aspecto importante passa pela estreia de uma nova unidade do Citroën DS3 R3T, especificamente desenvolvida para provas de asfalto. Entre as diferenças para a viatura utilizada até aqui destacam-se “a carroçaria e toda a componente electrónica, sendo que tudo o resto já tínhamos como material suplente, tendo sido assim fácil construir esta nova viatura”, detalha o piloto da Maia.

Organizado pelo CAMI-Clube Aventura do Minho, o Rali Cidade de Alfena arranca na noite de Sábado com uma Super Especial de 2,10 km traçada na zona industrial da cidade, troço que a dupla Ivo Nogueira/Nuno Rodrigues da Silva irá também disputar ao início da tarde do dia seguinte, no encerramento desta jornada. Antes, no Domingo, correm-se mais duas classificativas – Nª Senhora do Amparo (6,44 km) e Stª Cristina (6,15 km) – repetidas por três vezes. São, assim, oito troços com 41,97 km de extensão conjunta, integrados num percurso total de 90,19 km.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks