| | | | | | | | |   

Sábado, 1 de Setembro: Um Rali de Campeões

29 August , 2012

A competição automóvel já chegou a Aguiar da Beira há alguns anos, apesar do primeiro rali da terra só estar marcado para o próximo Sábado, dia 1 de Setembro. Quem colocou Aguiar da Beira no difícil mas apetecido itinerário do desporto automóvel em Portugal, foi uma empresa local, que através da sua dedicação, coragem e honestidade já conseguiu ser referência entre os preparadores nacionais e uma verdadeira fábrica de campeões nacionais.

A ARC Sport sempre se orgulhou de pertencer ao seu concelho, levando sempre o nome de Aguiar da Beira a todas as provas onde tem estado presente. Agora, chegou a hora de prestar homenagem à ARC Sport, não só pelo papel que tem representado no desporto automóvel em Portugal, mas também pelos diversos títulos de âmbito nacional que conquistou nos últimos anos. Para além do Título Absoluto nos ralis nacionais conquistado por Ricardo Moura em 2011, a ARC Sport contribuiu igualmente para diversas vitórias e para os títulos do Agrupamento de Produção e Duas Rodas Motrizes, conquistados por Adruzilo Lopes e João Silva.

Mas Aguiar da Beira não está no mapa do desporto automóvel nacional apenas pelos ralis. O Todo o Terreno é também uma vertente com paixões especiais, tanto ao nível do Campeonato de Portugal, como da especialidade do Trial, na qual Pedro Patrocínio já conquistou dois títulos nacionais.

Dentro da ARC Sport ninguém gosta que lhes chamem uma fábrica de campeões. É preferível utilizar o termo: Uma Fábrica de Emoções. É com este sentimento que todos os colaboradores da casa de Aguiar da Beira encaram o desporto automóvel, dedicando a todos os seus pilotos, sem excepção, uma atenção e um carinho extremo.

Por isso, quase todos os que por lá passaram querem prestar homenagem a uma empresa que tem uma forma de estar ímpar na competição automóvel. Augusto Ramiro, Pedro Patrocínio e Daniel Patrocínio são os três irmãos que dão corpo e alma à ARC Sport e que sabem conquistar com simpatia, dedicação e um elevado grau de profissionalismo, mantendo a linhagem do Pai Ramiro, a figura incontornável da “Auto Ramiro”, a empresa que viria a dar origem à ARC Sport.

Uma história breve mas sólida de sucesso, que leva agora até Aguiar da Beira o primeiro rali da terra, numa iniciativa da Câmara Municipal, porque é impossível que o concelho não fique eternamente ligado ao desporto automóvel.

Bons pilotos, bons troços, boa gente

O 1º Rali de Aguiar da Beira conta com o total apoio da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, sendo organizado no terreno pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e faz parte do muito recente Criterium de Rallies do Centro. Dada a popularidade da ARC Sport e a amizade conquistada no meio, quase todos querem estar presentes na nova festa, aproveitando alguns para arranjar ritmo para o Campeonato de Portugal, que tem a próxima prova marcada para 21 e 22 de Setembro, o Rali do Centro, também organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Pilotos ligados à ARC Sport, pelas mais diversas razões, vão estar presentes em Aguiar da Beira, fazendo com que a sua primeira prova conte com uma lista de inscritos de luxo. Ricardo Moura, Adruzilo Lopes, João Silva e Renato Pita são apenas alguns dos nomes confirmados, sabendo a Press XL News que outros nomes sonantes do desporto automóvel também irão marcar presença, num reconhecimento público por todo o trabalho que a ARC Sport tem feito em prol do desporto automóvel. Registe-se que logo na sua prova de estreia, o Rali de Aguiar da Beira irá contar com a sua internacionalização, através da presença de pelo menos uma equipa espanhola.

Com uma lista de inscritos de fazer inveja a muito boa gente, a prova vai contar com duas especiais de classificação percorridas por três vezes, o que irá totalizar cerca de 40 km ao cronómetro, para além de uma Super Especial nas artérias de Aguiar da Beira que irá encerrar o evento.

Os troços escolhidos pela equipa do CAMG são bastante rápidos mas também muito técnicos, podendo até ser encarados como um teste para quem faça contas em estar presente no Rali do Centro.

Aberta a todos os que contem com carta de condução com o mínimo de um ano, o Rali de Aguiar da Beira não necessita da habitual licença desportiva da FPAK, admitindo todos os veículos automóveis que sejam portadores de “arco de segurança” e extintor. Pilotos e navegadores também não necessitam de exibir material homologado (fatos, botas, etc…). Esta iniciática da Câmara Municipal de Aguiar da Beira pretende ser uma grande jornada de convívio entre todos aqueles que dedicam especial paixão ao desporto automóvel, mas também uma forte homenagem à ARC Sport.

A festa dos ralis está agendada para o próximo Sábado dia 1 de Setembro, durante todo o dia, esperando-se que passem por Aguiar da Beira centenas de pessoas que desejam assistir a uma prova emotiva, recheada de bons pilotos, bem organizada, mas essencialmente disputada numa terra de boa gente.


por:

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks