O Troféu Abarth 500 – Itália e Europeu têm a penúltima jornada este fim-de-semana de 1 e 2 de Setembro no circuito italiano de Imola, onde Jorge Rodrigues aposta na vitória.
Atualmente o piloto de Braga lidera a competição transalpina e é terceiro na europeia, mas depende apenas de si para triunfar nas duas frentes em que apostou este ano.
Numa pista onde tem boas recordações, pois venceu lá o ano passado, Jorge Rodrigues não esconde a sua ambição de lutar pelo triunfo, sabendo que também é importante pontuar: “Com o aproximar do final da época quero tentar a vitória nesta jornada, pois é muito importante chegar à última etapa na frente para discutir a vitória final”, explica o piloto, sublinhando: “É uma pista que gosto muito e que me traz muito boas recordações. É muito rápida e técnica, mas penso que estou bem preparado para enfrentar mais esta etapa.”.
Em termos pontuais nas duas competições os concorrentes deitam fora as duas piores pontuações e por isso Jorge Rodrigues, nesta altura, sabe que apenas depende de si: “Sim, isso é verdade mas é complicado efetuar uma boa gestão das duas competições e para a última prova vamos ver como ficam as coisas. Posso apostar apenas num Troféu ou mesmo nos dois, o que era muito positivo”, concluiu Jorge Rodrigues.
por: Comunicado de Imprensa