Atirada que está para trás das costas a menos conseguida prova na Mongólia Interior, Rodolfo Ávila e o Team Jebsen enfrentam este fim-de-semana uma das provas mais duras da temporada da Taça Porsche Carrera Ásia no CIrcuito Internacional de Sepang, Malásia.
O piloto português de 25 anos residente em Macau, que tem ainda algumas hipóteses de lutar pelo título de 2012, quer recuperar terreno numa pista que conhece bem, mas que coloca alta a fasquia da dificuldade para qualquer dos 28 concorrentes que estarão à partida.
O circuito de Fórmula 1 dos arredores de Kuala Lumpur é conhecido mundialmente pelo permanente desafio físico a que sujeita os pilotos, devido às altas temperaturas e à humidade extrema da região. Igualmente desafiante irá ser a busca pelas melhores afinações, sendo que a equipa técnica do Team Jebsen terá que obrigatoriamente encontrar um bom compromisso entre as curvas rápidas e as longas rectas que caracterizam o circuito de 5,54km de perímetro.
“É imperativo que consigamos aproximar-nos do topo da classificação nas duas corridas deste fim-de-semana na Malásia e depois na corrida em Singapura. Sabemos que é difícil, mas queríamos chegar a Novembro e estar em posição de discutir o título na República Popular da China”, diz Ávila.
A quarta jornada dupla da Taça Porsche Carrera Ásia decorre de 31 de Agosto a 2 de Setembro, com as duas corridas do programa agendadas para o próximo Domingo.
por: Comunicado de Imprensa