| | | | | | | | |   

Primeiro pódio para a Toyota Racing com o TS030 Hybrid

28 August , 2012

A Toyota Racing terminou no segundo lugar nas 6h de Silverstone a contar para o Campeonato Mundial de Endurance FIA (WEC) 2012 depois de uma corrida bastante disputada.

Todos os pilotos, Alex Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima aproveitaram ao máximo a fiabilidade e rapidez do TS030 Hybrid #7 para averbarem a volta mais rápida e também lutar pela liderança ao longo de toda a prova.

Alex foi o mais rápido na sessão de warm-up tendo arrancado na terceira posição da grelha de partida. Logo após o arranque rolante ultrapassou o segundo classificado graças ao sistema Toyota Hybrid System – Racing que disponibilizou uma potência extra logo após a bandeira verde.

Passados 21 minutos de corrida conseguiu, uma vez mais, aproveitar o potencial do sistema híbrido e tomar a liderança numa manobra audaz, apesar do trafego da pista. Este passou o volante a Kazuki com o TS030 Hybrid a lutar firmemente pela vitória.

Kazuki realizou um turno de condução bastante rápido apenas interrompido pela entrada do safety car em pista por volta da segunda hora.

A luta pela primeira posição com o Audi #1 foi crescendo de intensidade e sensivelmente a meio da corrida Kazuki foi ultrapassado, mas voltou logo à liderança novamente na curva seguinte.

Nicolas conduziu de seguida e continuou a luta, estabelecendo o tempo mais rápido da corrida na volta 139 entregando o TS030 Hybrid nº7 a Alex para o último turno de condução com apenas duas horas para o final.

Alex obteve várias voltas rápidas de forma a ganhar vantagem para o terceiro posto, permitindo fazer a última paragem para combustível e retomar a corrida na segunda posição para os últimos 30 minutos de corrida.

Sem qualquer registo de problema, ele ultrapassou a linha de meta a apenas 55.675 segundos atrás do líder, terminando no merecido pódio – e amealhando pontos para o campeonato mundial de construtores no WEC.

A próxima corrida para a Toyota Racing vai-se realizar em Interlagos, no Brasil, nas 6 horas de São Paulo, a realizar no próximo dia 15 de Setembro.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks