| | | | | | | | |   

Nuno Matos quer repetir pódio em Oleiros

28 August , 2012

Após dois meses de paragem, as emoções do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) estão de regresso nos dias 1 e 2 de setembro com a realização da 2ª edição da Baja TT Oleiros-Proença, a primeira de duas jornadas organizadas consecutivamente pela Escuderia de Castelo Branco e que há um ano permitiram a Nuno Matos e Filipe Serra festejar o seu primeiro pódio absoluto no CPTT e sua primeira vitória à geral na competição.

Com um percurso em quase tudo semelhante ao ano passado e que se desenvolve na chamada zona do Pinhal Interior, nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova, a quarta prova pontuável para o CPTT de 2012 constitui, por isso, uma excelente oportunidade para a dupla de Portalegre regressar às boas exibições, sobretudo, após o duplo desaire somado nas últimas duas provas do calendário, no Ervideira Rali TT e no Rali TT Serras do Norte.

“São duas desistências que queremos esquecer rapidamente… Por isso, nada melhor do que retomar a competição precisamente numa baja que tão boas recordações nos deixou no ano passado, marcando, de resto, o início de um ciclo fantástico em termos de resultados para o nosso Astra Proto”, explica Nuno Matos, vencedor da primeira jornada do ano no Algarve e líder do Campeonato até à entrada para a terceira prova.

“Está a ser uma época de altos e baixos. Entrámos da melhor maneira na Baja Carmim, garantindo a pontuação máxima para o Campeonato e provando o enorme potencial do Astra Proto, especialmente após as evoluções que ensaiámos no defeso. Infelizmente, por pequenos percalços mecânicos, não conseguimos dar a melhor sequência a este resultado nas provas seguintes, sendo agora já muito difícil recuperar o atraso pontual que nos separa do líder”, como constata o piloto de Portalegre, triplo  Campeão Nacional dos agrupamentos T8 (2007 e 2008) e T2 (2009) e vencedor da Taça FIA de Bajas de T2 em 2010.

“Queremos agora apontar ao pódio do Campeonato e dar o tudo por tudo nas três provas que faltam ainda disputar. Confiamos no potencial e na fiabilidade do nosso carro, pelo que partimos para esta prova com o mesmo otimismo com que iniciámos a temporada no Algarve. Sabemos que a concorrência está muito forte, mas estamos determinados em dar o nosso melhor e em reagir da melhor maneira às contrariedades sofridas nas últimas provas”, garante Nuno Matos.

Com um figurino muito próximo ao do estreado no ano passado, a 2ª edição da Baja TT Oleiros-Proença compreende um percurso competitivo de quase 300 quilómetros, iniciado no próximo sábado à tarde com a habitual dupla passagem por uma Super Especial com cerca de 5 km, desenhada junto à bonita vila de Oleiros e ao centro nevrálgico da baja.

No dia seguinte, a prova desenvolve-se pelos espetaculares trilhos dos concelhos de Oleiros e Proença, em dois setores seletivos de 140 km, intercalados por uma assistência bem no centro de Proença, num percurso quase sempre em muito bom piso e que varia entre zonas de serra e rápidos estradões.

PROGRAMA:
Sábado, 1 de setembro 2012
10h00/14h00: Verificações Administrativas (Escola Padre António de Andrade – Oleiros)
10h30/14h30: Verificações Técnicas (Campo da Feira – Oleiros)
15h30: Hora limite para entrada em Parque Fechado (Campo da Feira – Oleiros)
16h10: Partida do Pódio (Praça do Município) para a Super Especial
16h30: Partida para a Super Especial 1 (5,03 km)
18h15: Partida para a Super Especial 2 (5,03 km)
19h45: Conferência de Imprensa (Praça do Município)
Domingo, 2 de setembro 2012
09h15: Partida


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks