| | | | | | | | |   

Toyota GT86 com nova versão de competição

27 August , 2012

O amplamente elogiado Toyota GT86 está agora disponível numa versão de competição designada por TMG GT86 CS-V3, desenvolvido pelo departamento de competição da Toyota – Toyota Motorsport GmbH – com o intuito de disponibilizar uma versão desportiva acessível a clientes privados.

Depois do sucesso de desenvolvimento, no qual esta versão venceu a categoria nas 24h de Nurbrugring, o TMG GT86 CS-V3 foi aprimorado e equipado para proporcionar um carro de entrada no mundo da competição, com uma manutenção fácil, económica e divertida de conduzir.

A excitante tração traseira de 200 cavalos foi desenvolvido especificamente para a categoria V3 de Nurburgring – baseado nas homologações da entidade alemã Deutsche Motor Sport Bund – com algumas especificações muito próximas do GT86 de série de forma a proporcionar o acesso à competição a um preço competitivo, nesta categoria e muitos outros campeonatos existentes na Europa.

O pronto para competição TMG GT86 CS-V3 é extremamente competitivo na classe produção, com um valor que ronda os 38.500€ – excluindo impostos – ou cerca de 45.800€ incluindo impostos da Alemanha.

A versão de série do GT86 tem sido muito elogiada depois do lançamento na Europa, realçando o seu caracter desportivo e prazer de condução graças a uma dinâmica apurada e de qualidade.
Utilizando a sua larga experiência na competição, a TMG adicionou ainda mais emoção ao GT86 criando um carro pronto para a ação.

A TMG otimizou a distribuição de pesos para a competição, melhorou a rigidez do chassis, assim como instalou um escape, suspensões e travões diferentes.

O resultado é um carro rápido e competitivo construído pela TMG com o objetivo principal de proporcionar prazer na condução e a possibilidadede entrar no mundo da competição com um valor muito acessível.

Yoshiaki Kinoshita, Presidente da TMG: “Queríamos partilhar a paixão do desporto automóvel com o maior número de pessoas possível e este carro foi o resultado. Já comprovou a sua competitividade e rapidez numa das mais exigentes provas do mundo automóvel, nas 24h de Nurburgring na classe V3 que é destinada aos carros de série. O GT86 é o carro perfeito para desenvolver um carro desportivo, pois o ponto de partida é muito bom. Para além da bonita aparência, tem uma dinâmica soberba que aliada aos equipamentos de segurança e de performance, cria criou-se um carro muito engraçado de conduzir e que tem um baixo custo!”.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks