| | | | | | | | |   

Bruno Oliveira infeliz em Angerville

27 August , 2012

Depois de um fim de semana em crescendo, numa pista onde nunca tinha corrido, Bruno Oliveira demonstrou mais uma vez estar á altura da responsabilidade de ser o representante Nacional no Campeonato do Mundo Academy CIK FIA.

Nem o reduzido numero de sessões de treino do programa do fim de semana evitaram que Oliveira conseguisse chegar ás eliminatórias a rodar entre os 10 mais rápidos. De referir que a maior parte dos pilotos presentes, são profundos conhecedores do traçado de Angerville, por onde o Campeonato de França e o a apuramentos para o Campeonato da Europa passam.

Com o 13º melhor tempo nos crono, Oliveira que na ultima sessão de treinos livres á chuva foi o 6º melhor, conseguiu nas 2 primeiras manches de qualificação, 2 oitavos lugares. Na terceira manche e depois de cair para 22º por se ver envolvido numa carambola na primeira curva após a partida, Oliveira fez uma extraordinária recuperação para 12º lugar. O somatório dos pontos conseguidos nas 3 manches de qualificação permitiram um confortável apuramento para a final, onde só chegam os 23 mais rápidos.

Com andamento para poder terminar entre os primeiros, Oliveira acabou sendo traído por um problema mecânico que resultou de uma derrapagem descontrolada da Francesa Adeline Prudent, levando-o á desistência a 2 voltas do fim.

Destaque para a brilhante recuperação de Daniel Besancenez, campeão Francês que partindo da Sexta linha da grelha, recuperou até ao 2º Lugar da geral logo atrás do Italiano Mattia Drudi. O Podium foi completado pelo Finlandês Alec Weckstrom, deixando o vencedor da ultima jornada do Campeonato, o Finlandês Joonas Lappalainen em 4º Lugar.

A próxima jornada do Campeonato do Mundo decorrerá no Barhein no fim de semana de 10 e 11 de Novembro,  com a particularidade de ser uma corrida nocturna. As elevadas temperaturas que certamente se farão sentir, serão mais um dos factores a ter em consideração nesta corrida que encerrará a temporada. 

Entretanto é já no fim de semana de 22 e 23 de Setembro que Oliveira alinhará em Baltar na última prova do Campeonato Nacional com o objectivo de revalidar o título de Vice-Campeão.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks