É abismal a eficácia de Sebastian Loeb no asfalto alemão. O campeão do mundo não dá hipóteses num rali que o apaixona, e já tem minuto e meio de vantagem frente ao segundo classificado que é Jari-Matti Latvala. Uma obra prima do piloto francês da Citroen, que já venceu seis dos nove troços até agora disputados, deixando a Latvala duas vitórias e a Dani Sordo um triunfo. O que dizer deste conjunto que domina o WRC desde 2004 e que insiste em não deixar alternativas à concorrência? No segundo lugar, o Ford Fiesta WRC de Latvala tenta ser o mais eficaz possível, deixando o Citroen DS3 WRC de Mikko Hirvonen no terceiro posto a 35 segundos de diferença, mas a mais de dois minutos do líder Loeb. Na luta pela quarta posição as coisas estão ao rubro, com Ostberg a guardar apenas oito décimas de vantagem frente ao quinto classificado que é Tanak. A mais de um minuto de diferença desta dupla da Ford estás o Mini de Dani Sordo na sétima posição. O piloto espanhol até já venceu uma especial, mostrando bem a eficácia do carro da Prodrive, ainda mais quando o regressado Chris Atkinson no Mini que até aqui foi tripulado por Armindo Araújo, se encontra no oitavo lugar, mas a mais de minuto e meio de Sordo. Agora um Mini com as últimas especificações para asfalto… Sem pontuar para o SWRC, Sebastien Ogier é 10º classificado e Mikkelsen 12º, mas já a 1m35 do futuro piloto VW.
Na Produção, o mexicano Benito Guerra foi o grande dominador, mas após a última especial, um problema no Mitusubishi de Guerra colocou Kosciusko na liderança.
Uma prova que parece vocacionada para as capacidades de Sebastien Loeb, numa altura em que ainda falta muito rali para correr.
por: António Xavier