| | | | | | | | |   

Toyota Racing e TS030 Hybrid nas 6h de Silverstone

22 August , 2012

A Toyota Racing dirige-se para o país onde se realizou os jogos olímpicos de 2012, no Reino Unido, com a intenção de prolongar o entusiasmo do verão desportivo, com a participação nas 6h de Silverstone, a realizar no próximo dia 26 de Agosto, no âmbito do Campeonato Mundial de Endurance 2012 promovido pela FIA.

A Toyota Racing estreou o inovador TS 030 Hybrid nas 24h de Le Mans em Junho, causando alvoroço ao ter liderado a corrida, mesmo antes de ter ocorrido o acidente e um problema técnico que acabou por eliminar ambos os carros da prova.

Em Silverstone, a equipa vai estar presente com um carro número #7 tripulado por Alex Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima. Anthony Davinson, que se encontra a recuperar muito bem do acidente em Le Mans, vai apoiar a equipa ao longo do fim-de-semana de prova.

Alex e Nicolas testaram para as 6h de Silverstone a 4ª prova do Campeonato Mundial de Endurance 2012, na pista MotorLand, em Aragão, Espanha (nos passados dias 14 e 15 de Agosto) no qual validaram um novo conjunto aerodinâmico, testando exaustivamente.

Estas atualizações foram desenvolvidas recorrendo a tecnologia de simulação em túnel de vento, pertencente à Toyota Motorsports GmbH (TMG) situado em Colónia, na Alemanha, local onde a equipa se encontra sedeada.

O novo conjunto aerodinâmico desenvolvido para o circuito internacional de Silverstone de 5,8 km possibilita uma maior força aerodinâmica comparativamente com a especificação utilizada em Le Mans.

Quer Alex, quer Nicolas, afinaram minuciosamente o TS030 Hybrid para o traçado de Silverstone durante a sessão de treinos que decorreu no simulador de condução da TMG, que recria com precisão o comportamento e as reações do carro em pista.

Existem 4 zonas de travagem em Silverstone onde o TS030 Hybrid pode recuperar os 500Kj de energia que serão armazenados em super condensadores para descarregar automaticamente assim que seja realizada uma aceleração.

A ação em Silverstone inicia sexta-feira, 24 de Agosto, com as 2 sessões de treinos de 90 minutos cada (11:30 e 16:00). Os treinos cronometrados estão previstos decorrer no sábado de manhã para as categorias LMP1 e LMP2 (15:20 15:40). No domingo a corrida de 6 horas inicia-se às 12:00 com a partida lançada.

Yoshiaki Kinoshita, Presidente da equipa: “Estamos confiantes por voltar às pistas depois da longa paragem de Le Mans. Para além de recuperar as energias, após o grande desafio que foi a prova 24h de Le Mans, tivemos tempo suficiente para preparar e atualizar o TS030 Hybrid para a corrida do próximo fim-de-semana. Aprendemos muito com a experiência de Le Mans e demonstramos o nosso potencial e que teremos uma palavra a dizer no Campeonato Mundial de Endurance 2012. Por essas razões estamos muito motivados para Silverstone e confiantes para conseguir um bom resultado; estamos prontos para competir e ansiosos por ver o nosso híbrido em pista!”.

Alex Wurz, Carro #7: “É sem dúvida uma temporada em que temos que reunir o máximo de informação para poder evoluir a TOYOTA Racing. Esta corrida vai ser mais um duro teste mas penso que vamos dar mais alguns passos nessa direção em Silverstone. Tivemos um encorajador teste no circuito de Espanha na semana passada. Utilizamos alguns dados, mais a experiência obtida no simulador da TMG para realizar diversas alterações na aerodinâmica para Silverstone. Mas sabemos que as condições da corrida podem mudar muito e rapidamente, por essa razão, teremos que aproveitar ao máximo a sessão de testes de sexta e sábado. Sabemos que vamos ter um forte oposição por essa razão não vai ser fácil, mas vamos continuar a empenhar e a dedicar todo o nosso esforço para terminar no pódio.”.

Nicolas Lapierre, Carro #7: “Apesar de ter passado algum tempo da corrida de Le Mans, está muito presente na minha memória o facto de ter liderado. Foi sem dúvida um momento alto da minha carreira e muito inspirador para Silverstone. Do trabalho realizado no simulador da TMG, mais o nosso teste em Aragão, penso que vamos ser muito competitivos. É impossível saber o quanto comparativamente com os nossos principais rivais, mas estamos empenhados e motivados para melhorar. O nosso objetivo é proporcionar uma boa corrida a todos os nossos fãs.”.

Kazuki Nakajima, Carro #7: “Silverstone é a pista em que me sinto em casa, é um dos meus circuitos favoritos contudo, não participo lá desde a grande remodelação que terminou em 2010. Vai ser interessante descobrir o novo traçado mas mais entusiasmante será conduzir o TS030 Hybrid através das curvas Maggotts e Becketts na parte antiga da pista. Estas rápidas e consecutivas curvas são ideais para o nosso carro e espero divertir. Claro que estou triste por não ter terminado a corrida de Le Mans, mas agora centramos atenções em Silverstone e estou otimista para um bom resultado.”.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks