| | | | | | | | |   

Novo Opel ADAM: liberdade urbana sobre várias rodas

21 August , 2012

A estreia do Opel ADAM em Paris vai revelar mais uma das facetas originais deste modelo ‘chique’, capaz de oferecer uma nova perspetiva sobre a mobilidade nas cidades. Os visitantes do Salão Mundial do Automóvel (29 de setembro a 14 de outubro) terão oportunidade de descobrir o sistema de transporte de bicicletas FlexFix, que é um exclusivo da Opel, agora configurado para o ADAM. Trata-se de uma solução que dá aos utilizadores a possibilidade de articularem a sua mobilidade de forma versátil, entre as quatro rodas do automóvel e as duas de uma bicicleta.

O sistema FlexFix, totalmente integrado no para-choques traseiro, está permanentemente disponível. Uma das características do dispositivo é a facilidade de utilização, já que é apenas ajustado à mão, sem recurso a ferramentas. Quando não é utilizado, basta empurrar o suporte para dentro do para-choques, tal como uma gaveta. Com mecanismo de bloqueamento, de forma a evitar roubos, o sistema consegue transportar uma bicicleta com peso até 30 kg, o que engloba também velocípedes elétricos. Para o transporte de uma bicicleta adicional a Opel disponibiliza um adaptador com capacidade até 20 kg. O FlexFix torna-se, assim, numa solução versátil de mobilidade que pode ser partilhada por duas pessoas.

Graças ao plano baixo dos suportes FlexFix, as bicicletas podem ser montadas sem esforço nas respetivas calhas. A colocação é efetuada de forma simples e ergonómica, sem sobrecarga para os utilizadores, ao invés dos sistemas de transporte de bicicletas no tejadilho, onde é preciso elevar pesos consideráveis a uma altura superior à cabeça. Mesmo com bicicletas montadas, o acesso à bagageira do ADAM está garantido, já que o FlexFix possui um mecanismo de inclinação. O transporte de bicicletas não se limita às áreas urbanas, podendo contribuir para um fim-de-semana bem passado fora das cidades, em contacto com a natureza.

O FlexFix é mais uma das faces das variadas possibilidades de personalização do ADAM, e do estilo de vida individualizado que faculta. Em vez dos níveis de equipamento tradicionais, o ADAM oferece três ambientes, ou atitudes, diferentes – ADAM JAM, ADAM GLAM e ADAM SLAM. As possibilidades de personalização são ímpares e permitem combinar variadas cores, para o exterior e interior, a par de detalhes requintados de design. O novo Opel ADAM vai iniciar comercialização em Portugal no início de 2013.

O sistema FlexFix de transporte integrado de bicicletas está disponível em diversos modelos da gama da Opel. Nenhum outro fabricante de automóveis oferece uma solução idêntica, totalmente integrada no automóvel.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks