| | | | | | | | |   

Mazda CX-5 conquista ‘AUTO BILD Design Award 2012’

20 August , 2012

Qual é o mais bonito na Europa? Os leitores do Grupo AUTO BILD elegeram o Mazda CX-5 como o vencedor e o mais atraente automóvel na categoria ‘Monovolumes, SUV e TT’. Cerca de 200.000 leitores das publicações do grupo alemão AUTO BILD de 15 países europeus votaram o melhor ‘design’ nas várias categorias. Com 17,8% dos votos, o Mazda CX-5 destacou-se dos seus pares entre os SUV e modelos de tracção integral, batendo os Audi A6 Allroad (2º, como 10,8%) e Q3 (3º, com 9,9%), garantindo este troféu de design europeu no segmento.

Os leitores da República Checa, Turquia, Geórgia e Espanha elegeram o Mazda CX-5 como o modelo mais atractivo na sua categoria. Os leitores alemães colocaram-no no 3º lugar, atrás do Mercedes ML e do Audi A6 Allroad. Mas, para assegurar a vitória, foram contabilizados os votos de todos os países da Europa. Recorde-se que em 2009 também o Mazda3 venceu o ‘AUTO BILD European Design Award’ na categoria ‘Citadinos e Compactos’, fazendo-o mesmo antes do seu lançamento no mercado alemão.

Design do Mazda CX-5 – Forma e Função em Perfeita Harmonia

Como modelo de produção estreante da nova linguagem de design “KODO – A Alma do Movimento”, o Mazda CX-5 combina as características de movimento com a beleza e potência oriundas da natureza. O novo Mazda CX-5 conta com uma impressionante secção frontal dotada de cavas de rodas proeminentes. O veículo parece agachar-se para a frente de uma forma que lembra um corredor de provas de ‘sprint’ nos blocos de partida, antes de ser dado o sinal. O habitáculo surge colocado para trás do veículo, dando a parecer um predador que está prestes a saltar sobre a presa. O CX-5 está dotado de uma aparência elegante, tendo uma concepção estética geral que o diferencia de outros SUVs. 

Representante da nova linguagem de design é a nova grelha dianteira, de cinco pontas tipicamente Mazda, profunda e poderosamente articulada, abrangendo até aos faróis dianteiros. A grelha inferior trapezoidal reforça a sua aparência sólida, enquanto as proeminentes cavas de rodas traseiras e as arestas da secção traseira emprestam ao Mazda CX-5 uma imagem forte e elegante. A forma das luzes traseiras, semelhantes às ópticas da frente, oferece àquela zona do modelo uma impressionante aparência. Um toque desportivo é dado pelo ‘spoiler’ do tejadilho, solução que também melhora a aerodinâmica.

Dois Blocos Diesel e Um a Gasolina com Consumos Surpreendentes

O CX-5 é o primeiro modelo a incorporar a totalidade das novas TECNOLOGIAS SKYACTIV, resultando num automóvel mais leve, mais eficiente e mais amigo do ambiente. É também o precursor da nova geração de modelos Mazda.

Do lado das mecânicas, o novo bloco de 2,2 litros SKYACTIV Diesel está presente no CX-5 em dois derivativos, um de 110 kW/150 cv e outro de 129 kW/175 cv (apenas em AWD). O bloco de menor potência conta com transmissão manual de seis velocidades e tracção à frente, garantindo um consumo (combinado) de 4,6 litros aos 100/km (119 g/km de CO2). Alternativa a estas propostas em alguns mercados (que não o Português) é o novo bloco de 2,0 litros SKYACTIV-G a gasolina, que produz 121 kW/165 cv, com um consumo de 6,0 litros aos 100/km (139 g/km de CO2). O cliente pode optar entre a nova transmissão manual de seis velocidades SKYACTIV-MT, de características semelhantes às do ‘roadster’ MX-5, ou a também recém-desenvolvida variante automática, também de seis relações SKYACTIV-Drive, altamente eficiente e que oferece engrenagens excelentes. Todas estas versões do SUV compacto contam com a mais recente versão do i-stop, sistema de ‘start-stop’ da Mazda. Em Portugal, os preços iniciam-se nos € 31.456, na versão Mazda CX-5 2.2 D
150 cv 4X2 Essence. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks