| | | | | | | | |   

Sucesso para a Jaguar Heritage Racing em Nürburgring

14 August , 2012

A equipa Jaguar Heritage Racing participou com grande sucesso no 40º Nürburgring AvD Oldtimer Grand Prix, que decorreu de 10 a 12 de Agosto, com os Jaguar Mk 2, C-type e E-type – e os pilotos Alex Buncombe, Chris Ward e Frank Klaas – conseguindo vitórias em categorias e na classificação geral.

O ponto alto do fim de semana ocorreu no Sábado quando, após a vitória na primeira das duas provas do E-type Challenge no Nürburgring Grand Prix, liderada do início ao fim pelo piloto da JHR Alex Buncombe, este pilotou o C-type da equipa no prestigioso evento de uma hora pre-1960/1961 sports e GT. Novamente ao volante poucos minutos depois, ao cair da noite, Alex fez uma prova brilhante conseguindo uma excelente vitória na categoria e quinto lugar na classificação geral, o C-type esteve igualmente sempre em forma.

Imediatamente após este período de competição intensa Alex afirmou: “É verdadeiro privilégio poder conduzir estes veículos e toda a equipa tem feito um trabalho excelente. Ambas as provas foram fantásticas para mim e tudo correu exactamente conforme planeado.”

A competição a sério para a equipa JHR começou 24 antes, Sexta-feira 10 de Agosto, quando a berlina Mk 2 iniciou a dura ‘Maratona’ de 3,5 horas – o único evento que utilizou o reconhecido Nordschleife este ano. Alex completou a primeira parte sem incidentes, tendo parado nas boxes após nove voltas para entregar o volante a Frank Klaas. Ainda com uma vantagem considerável Chris Ward tomou o seu lugar na última parte, na paragem final para reabastecimento – o ritmo consistentemente elevado do veículo permitiu, apesar de um problema na bomba de combustível a duas voltas do fim, que a equipa obtivesse o terceiro lugar na categoria.

No circuito de Grande Prémio para a prova de Domingo, 12 de Agosto, Alex Buncombe conduziu novamente o C-type na segunda corrida de pre-1960/1961 sports e GT, esta com a duração de 30 minutos. Mais uma vez, o veículo e o piloto estiveram em boa forma, Alex conseguiu outra vitória na categoria e o quinto lugar na classificação geral.

A prova final da equipa foi a segunda do E-type Challenge onde, após a sua vitória anterior, Alex iniciou novamente no primeiro lugar da grelha de partida – o único contratempo antes do início da prova foi o facto do outro veículo da equipa, conduzido por Frank Klaas/Chris Ward, não poder participar devido um problema mecânico na primeira prova. No entanto, esse contratempo foi rapidamente superado por mais uma vitória de Alex, apesar de não ter sido isenta de problemas, tendo sido empurrado para um peão na primeira curva. Regressando à corrida na quarta posição, Alex conseguiu subir novamente até a topo da classificação no final da primeira volta, terminando 4,1 segundos à frente do segundo classificado, no final de um excelente fim de semana de competição.

A próxima prova da equipa Jaguar Heritage Racing será no Goodwood Revival, de 14 a 16 de Setembro.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks