| | | | | | | | |   

Jaguar F-TYPE: Apresentação agendada para Paris

13 August , 2012

O F-TYPE, o novo Jaguar desportivo em alumínio de dois lugares, será apresentado na versão de produção no Salão Automóvel de Paris no dia 27 Setembro.

Adrian Hallmark, Global Brand Director da Jaguar Cars, comentou: “A apresentação do F-TYPE em Paris será um dia verdadeiramente importante na história da Jaguar, dado que irá marcar o regresso da companhia ao mercado dos veículos desportivos, um mercado que originalmente ajudou a criar.”

“Da mesma forma que os seus antepassados desportivos na sua época, o F-TYPE irá criar novas oportunidades, proporcionando a performance excepcional de um desportivo e demonstrando simultaneamente as tecnologias avançadas de engenharia da Jaguar e excelência do design de nível mundial. O passo seguinte na linhagem desportiva da Jaguar está prestes a tornar-se realidade.”

O F-TYPE será lançado na versão descapotável com três opções de motores: versões de 340CV e 380CV do novo motor V6 Supercharged de 3,0 litros da Jaguar e uma nova versão do actual V8 Supercharged de 5.0 litros. Irão todos impulsionar as rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades e serão equipados com tecnologia Stop/Start.

No seguimento da apresentação ao público do F-TYPE ‘camuflado’ no Goodwood Festival of Speed deste ano, os ensaios nos protótipos de verificação final prosseguiram em alguns dos ambientes mais extremos do mundo.

Conforme o nome indica, este programa de testes foi concebido para verificar o trabalho de engenharia excepcional realizado pelos engenheiros da Jaguar no ‘mundo virtual’, um processo em que a companhia é líder na indústria automóvel.

Foram realizadas mais de meio milhão de análises de design do F-TYPE que representam 10 milhões de horas de processamento em computador, criando mais de 300TB de dados. Se essa análise inicial de design tivesse sido realizada em veículos físicos, a quantidade de F-TYPE necessários teria ocupado grande parte da rede de auto-estradas do Reino Unido.

Como resultado de todo o trabalho de design ‘virtual’ os engenheiros da Jaguar podem agora concentrar-se em afinar a performance dos protótipos de verificação física, assegurando que os F-TYPE de produção proporcionam uma condução recompensadora de veículo desportivo.

Ian Hoban, Vehicle Line Director da Jaguar, afirmou: “Quando trabalhamos num Jaguar desportivo as expectativas são enormes. Estamos muito satisfeitos pela forma como os atributos do trabalho de simulação virtual foram traduzidos para o mundo físico.

“Agora estamos na fase do processo onde adicionamos os detalhes finais – o verdadeiro elemento proporcionado pela equipa de testes da Jaguar – que tornam um desportivo num veículo desportivo excepcional.”


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks