De entre a comitiva portuguesa que este ano se deslocou até Saragoça para participar na Baja España Aragón, competição pontuável para a Taça do Mundo da modalidade, o destaque no final da corrida pertenceu às duas portuguesas presentes: Elisabete Jacinto e Liliana Calado. A consagrada piloto lusa terminou num notável 2º lugar entre os 15 camiões presentes, enquanto a jovem motard ultrapassou com sucesso todas as dificuldades que se lhe apresentaram nesta estreia em Aragón e triunfou na Taça das Senhoras.
Com este triunfo, Liliana Calado vê o seu nome inscrver-se num lista onde o de Elisabete Jacinto já surgia por quatro vezes (1994, 1997, 1998 e 2001). Para a ex-motard o facto de Liliana Calado ter alcançado este sucesso com apenas 20 anos, pode vaticinar um futuro risonho na modalidade:
“Fico muito satisfeita por ver uma jovem como a Liliana a fazer uma aposta bastante forte no todo-o-terreno. A modalidade continua infelizmente a atrair poucas mulheres e mantêm uma tónica essencialmente masculina. Faço votos que a Liliana vá superando as suas metas. Ela tem uma grande vantagem face ao meu percurso: começou cedo. Para além disso tem excelentes bases e técnica, o que por certo lhe permitiu enfrentar a dureza desta prova sem desanimar. Fico muito contente por ter outra portuguesa a partilhar comigo os lugares de pódio nesta Baja España Aragón”, salientou a piloto do Team Oleoban MAN Portugal.
por: Comunicado de Imprensa