| | | | | | | | |   

Rali Vinho da Madeira: As pérolas foram portuguesas

29 July , 2012

O europeu de Ralis visitou a ilha da Madeira e a grande animação da prova do Club Sports Madeira foi totalmente preenchida por pilotos portugueses. Bruno Magalhães e Nuno Rodrigues da Silva levaram o Peugeot 207 S2000 à vitória depois de um interessante duelo com Vítor Sá e Pedro Calado em carro idêntico. A equipa madeirense nunca baixou os braços, valorizando ao máximo a vitória do seu principal opositor, que nunca chegou a ter mais de quinze segundos de avanço ao longo de todo o rali.

Juho Hanninen, o  líder do Campeonato da Europa de Ralis, chegou à Madeira como grande favorito, mas um furo logo na terceira especial de classificação acabou por comprometer o desempenho do Skoda Fabia S2000, que ficou demasiado cedo arredado da luta pela vitória, com quase um minuto de desvantagem em relação aos dois Peugeot 207 S2000 dos portugueses. Como isso não bastasse, Hanninen terminava a prova com mais uma dose de azar, ao ver o Skoda parar na derradeira classificativa devido a problemas de alimentação, perdendo mais de doze minutos em relação ao vencedor. O líder do europeu caiu assim de terceiro para sétimo classificado, transformando esta visita à Madeira num verdadeiro pesadelo em termos desportivos.

Vencedor da edição passada, Bruno Magalhães voltou a repetir o êxito em 2012, desta vez acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva. Parado desde Fevereiro, Bruno Magalhães assinou na Madeira uma prova fantástica mostrando que é um piloto competitivo e pronto para abraçar novos projectos. “Tinha tantas saudades de conduzir. O Nuno é um grande navegador e toda a equipa foi fantástica. Sem eles era impossível ter chegado à vitória”, afirmou, naturalmente feliz, Bruno Magalhães.

Vítor Sá esteve em excelente plano, demonstrando fantástico conhecimento das especiais da sua ilha e provando as suas fantásticas capacidades como piloto, nunca deixando folga suficiente a Bruno Magalhães. Para além deste duelo que manteve dúvidas até ao final da prova, João Magalhães levou o seu Mitsubishi Lancer Evo X R4 ao terceiro lugar final, ficando liberto da oposição de seus principais rivais, também madeirenses, já na recta final do rali.

Ricardo Moura, o Campeão de Portugal de Ralis, terminou na 4ª posição, amealhou pontuação máxima para o Campeonato de Portugal de Ralis e obteve ainda o triunfo entre as viaturas do Agrupamento de Produção para o Europeu da especialidade. Com este resultado Ricardo Moura reforça a liderança do campeonato português, correndo atrás do objectivo de renovar o título nacional.

O “top five” deste Rali Vinho da Madeira fecha com o Mitsubishi Lancer Evo X de Miguel Nunes e Victor Calado, após excelente recuperação.

Um rali bem montado pelo Club Sports Madeira, que consegue ter uma das provas de asfalto mais apetecidas do campeonato da Europa de Ralis, que promete tentar regressar em breve a estatutos mais consagrados no panorama do desporto automóvel internacional.


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks