| | | | | | | | |   

Rali Vinho da Madeira: As primeiras brisas

27 July , 2012

Um clima quente mas instável tem caracterizado os dias na cidade do Funchal. A chuva que, de quando em quando, se faz sentir até pode ser desejada pelos madeirenses, depois dos trágicos incêndios que há pouco tanto preocuparam a região. Agora é tempo de rali e a cidade já sabe estar em festa. De manhã os motores fizeram-se ouvir pelas Eiras na freguesia de Santa Cruz, durante o ensaio geral para alguns pilotos e máquinas, ao percorrerem os quilómetros dedicados ao Shakedown.

O melhor ensaio pertenceu ao português Bruno Magalhães em Peugeot 207 S2000, que terá surpreendido o Skoda Fabia S2000 de Juho Hanninen por duas décimas de segundo. Surpreendente foi também o Campeão de Portugal de Ralis ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX do Agrupamento de Produção. Ricardo Moura averbou o 3º tempo no Shakedown, uma décima de segundo mais rápido que o italiano Luca Betti num Peugeot 207 S2000. Entre os madeirenses, João Magalhães foi o mais rápido, fazendo com que o seu Mitsubishi Lancer Evo X fosse 1.7 segundos mais rápido que o Peugeot 207 S2000 de Vítor  Sá.

Sopraram as primeiras brisas do Rali Vinho da Madeira 2012, embora a Especial da Avenida do Mar, marcada para as 20h00 de hoje, e com cerca de dois quilómetros de extensão vá contribuir com os primeiros toques  competitivos para a prova do Club Sports Madeira.

Perante o favoritismo nítido de Hanninen, a surpresa da estreia mundial do Lotus Exige de Bernardo Sousa, que só há dois dias obteve homologação oficial por parte da FIA, ou o possível protagonismo de Bruno Magalhães, há também que destacar o sempre essencial toque feminino de Isabel Ramos ao volante do primeiro Renault Clio R3 montado nas oficinas da ARC Sport de Aguiar da Beira, que logo na sua prova de estreia venceu nas duas rodas motrizes  em Mortágua pelas mãos de Adruzilo Lopes, ou ainda a jovem Ana Sofia aos comandos de um Citroen C2.

Diversos pontos de interesse para animar a edição deste ano do Rali Vinho da Madeira, que vai contar por certo com o habitual apoio dos madeirenses ao longo de três dias de intensa competição


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks