| | | | | | | | |   

Fábrica Fiat de Pomigliano d‘Arco premiada

27 July , 2012

A fábrica Fiat de Pomigliano D’Arco conquistou o prestigiado reconhecimento internacional “Automotive Lean Production 2012” na categoria OEM (Original Equipment Manufactured), na sequência de um processo de análise e avaliação efectuado por uma comissão de especialistas seleccionados pela revista alemã “Automobil Produktion” e pela empresa de consultores Agamus Consult.

O concurso a este prémio, um dos mais importantes a nível europeu, conta, desde 2006, com a participação de mais de 700 fábricas, provenientes de diversos países, entre os quais a Alemanha, França, Espanha, Benelux e Itália.

Todos os anos, depois de uma primeira análise das respostas, a questionários muito específicos, das fábricas dos diversos países, é efectuada uma selecção dos candidatos nas diversas categorias, cinco no total. O processo de selecção prevê ainda verificações na fábrica, encontros e colóquios, onde são apreciados e validados os dados recolhidos nos questionários.

Em particular, é analisado o sistema de produção e sua aplicação na fábrica, com verificação dos princípios da Lean Production – sobretudo no âmbito da qualidade, da manutenção, da logística e do desenvolvimento dos recursos humanos – que deverão ser aplicados de modo coerente e constante com o objectivo de criar um ambiente de trabalho que suporte de forma estruturada e eficaz o processo de melhoramento contínuo e a eliminação sistemática de desperdícios.

Os vencedores são seleccionados, no fim deste rigoroso processo de avaliação, por um júri especializado da Agamus Consult.

 “É um reconhecimento importante que – comentou Stefan Ketter, Chief Manufacturing Officer da Fiat S.p.A. – premeia as mulheres e os homens que trabalham em Pomigliano e que, nestes últimos anos, contribuíram para fazer renascer a fábrica com um salto geracional indispensável para sustentar a sua missão fabril. Através do World Class Manufacturing, sistema de produção utilizado nas fábricas da Fiat e da Chrysler, foram adoptados em Pomigliano os mais avançados e modernos padrões de produção que, actualmente, se tornaram um modelo para outras fábricas do Grupo. Orgulha-nos que os resultados alcançados sejam reconhecidos por especialistas de cariz internacional”.

A cerimónia de entrega de prémios será realizada em Lipsia, na Alemanha, a 7 de Novembro, durante o 7° Congresso organizado pela “Automobil Produktion” e pela “Agamus Consult”.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks