| | | | | | | | |   

Rali Vinho Madeira: Prestigio e Tradição

25 July , 2012

É inegável a paixão dos madeirenses pelo seu Rali Vinho Madeira. Uma prova adulta, bem organizada e que mexe muito directamente com a economia da ilha. Um verdadeiro cartaz turístico que durante décadas levou à Pérola do Atlântico os protagonistas de campeonatos da Europa e mais tarde do IRC.

Era, e é impensável, conceber um Campeonato de Portugal de Ralis sem contar com a prova do Club Sports Madeira. Sempre nos habituámos a viver e sentir um pouco da festa dos ralis que anualmente transforma o Funchal numa verdadeira capital do desporto automóvel. Assistimos ao longo de décadas ao crescimento da prova madeirense, que sempre foi um forte desafio para pilotos especialistas em asfalto. Para andar rápido nos troços madeirenses, é mesmo necessário ser um especialista e ponto final. Que o digam nomes consagrados dos ralis mundiais que já se vergaram às especificidades dos troços madeirenses, com palavras de admiração por outros pilotos locais que sabem andar nas suas especiais como ninguém.

Agora, e cada vez mais, é preciso revitalizar o Rali Vinho da Madeira. Os madeirenses acreditam que é possível e desejam recolocar a sua prova na rota do sucesso. Há que dar a volta às crises. E o povo madeirense, fustigado por inúmeras e enormes calamidades nos últimos tempos, conseguiu sempre dar uma resposta cabal a esses infortúnios.

Este ano o Rali Vinho Madeira tem de servir também para dar novo ânimo aos madeirenses, que continuam a defender a sua prova com prestigio e a tradição que merece.

Principie Hanninen

É o líder destacado do actual Campeonato da Europa, com mais do triplo dos pontos do segundo classificado. Juho Hanninen chega à Madeira como o príncipe encantado e o grande favorito à vitória.

Pela frente, a oposição de respeito é formada por pilotos portugueses. Sem dúvida que Bruno Magalhães também sofre de uma forte paixão por este rali, e depois da vitória do ano passado vai querer mostrar serviço frente ao príncipe, mas também em relação a pilotos madeirenses, também eles fortes candidatos a aproveitar algum bocejo de Hanninen. Estamos a falar de Vítor Sá ou até mesmo de Bernardo Sousa a estrear o Lotus Exige. Obviamente que Luca Betti também estará atento ao que se irá passar na frente do rali.

Numa prova tão importante, era impossível não contar com a presença do Campeão de Portugal de Ralis. Ricardo Moura está presente para mostrar que pretende revalidar o título, numa prova que lhe é particularmente querida, mas onde deverá pensar nos pontos para o campeonato, deixando a “guerra” do Agrupamento de Produção entregue às “lebres” locais, ou seja aos muito rápidos e eficazes Miguel Nunes, António Nunes, Duarte Ramos ou Filipe Freitas.

Uma prova sempre muito apetecida, bem orientada pela equipa do Club Sports Madeira, mas essencialmente muito acarinhada pelos madeirenses, que durante três dias vão guardar crises e tragédias para enfrentar mais tarde, porque o Rali Vinho Madeira também é importante para impulsionar uma região que precisa de muito apoio.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks