| | | | | | | | |   

Penalização tira pódio à Ocean na GP3 Series

24 July , 2012

A jornada deste fim-de-semana da GP3 Series em Hockenheim decorreu de forma atípica. Na primeira corrida foram as condições atmosféricas a terem o papel principal e na segunda as intervenções do ‘safety-car’ que não permitiram que os pilotos fizessem mais de duas voltas de real competição.

Na corrida de Sábado os pilotos da Ocean Racing Technology estiveram bastante bem. A chuva decidiu aparecer minutos antes do início da prova o que dificultou a tarefa das equipas na escolha de pneus. Kevin Ceccon a sair da sétima posição da grelha terminou a prova no terceiro posto, no entanto uma penalização após o término da prova por não ter os pneus montados a três minutos do início da corrida, devido à opção de colocar pneus de chuva que ultrapassou em sete segundos o tempo limite, remeteu-o para a 17ª posição final. Robert Cregan esteve perto de conseguir os seus primeiros pontos da temporada ao cruzar a linha de meta na 11ª posição, numa corrida em que mostrou bem o seu nível de evolução desde que deu início ao campeonato. Carmen Jordá concluiu a corrida no 20º lugar.

Na segunda prova dois incidentes aparatosos obrigaram à intervenção do ‘safety-car’ quase na totalidade da prova. O primeiro envolveu Robert Cregan que foi vitima de um toque traseiro de um adversário que lhe partiu a asa e o obrigou à desistência. Nesse mesmo incidente e pese embora não envolvido de forma directa, esteve Kevin Ceccon para evitar esse incidente fez um pião e teve uma ligeira saída de pista quando recuperava várias posições e o fez cair para a cauda do pelotão terminando no 15º lugar. Carmen Jordá protagonizou também uma ligeira saída de pista e pese embora tivesse regressado à corrida, problemas na roda dianteira esquerda também a obrigou a abandonar.

No final o piloto italiano Kevin Ceccon dizia: “Estava bastante satisfeito com o pódio mas depois veio a penalização e claro fiquei bastante desiludido assim como a equipa. Apesar de tudo voltámos a mostrar que tanto o carro como eu conseguimos lutar pelos lugares do pódio e isso é o mais motivante. Na segunda prova a sair na 17ª posição e com o ‘safety-car’ em pista quase na totalidade da prova era impossível fazer melhor”, referiu.

Robert Cregan estava bastante satisfeito com o 11º lugar na corrida 1: “Foi uma corrida de loucos. Felizmente que fizemos a escolha certa no que diz respeito aos pneus e optámos por pneus de chuva. Foi uma corrida onde me diverti bastante. Cheguei estar em oitavo, mas acabei por cair alguns lugares. Na segunda prova a sair de 11º ambicionava chegar aos pontos mas fui apanhado numa carambola e a corrida terminou ali”, disse o irlandês.

A piloto feminina da equipa portuguesa Carmen Jorda fez uma primeira corrida tranquila: “Apesar das condições difíceis consegui fazer a minha prova e ganhar experiência. Na segunda corrida cometi um erro e saí de pista e um problema na roda dianteira esquerda não me permitiu continuar em prova. Continuo o meu processo de evolução e isso é importante”, concluiu.

A próxima jornada decorre já no próximo fim-de-semana de 28 a 29 de Julho em Budapeste na Hungria. 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks