| | | | | | | | |   

Ocean nos pontos na GP2 em Hockenheim

24 July , 2012

A Ocean Racing Technology voltou a somar pontos em mais um ronda da GP2 Series que esteve fim-de-semana decorreu na Alemanha no traçado de Hockenheim com o sexto lugar conseguido por Nigel Melker na primeira corrida.

O bom desempenho da equipa portuguesa começou a traçar-se logo na sessão de qualificação com os dois pilotos da equipa, Nigel Melker e Victor Guerin a conseguiram o melhor resultado de equipa nos cronometrados: 3º e 7º lugares respectivamente.

A primeira corrida teve início com as condições bastante húmidas e os pilotos equiparam os seus carros com pneus de chuva. O arranque não poderia ter sido melhor para o Ocean que viu Melker assumir o comando da prova logo nas primeiras curvas. O mesmo não aconteceu a Guerin que perdeu alguns lugares depois de ter sido abalroado por um adversário. No entanto, com zonas da pista já bastante secas, os pneus de chuva começaram a revelar-se uma escolha menos adequada e Melker começaria a cair posições. Após a paragem obrigatória nas boxes e a respectiva mudança de pneus todos entraram em pista em circunstâncias de igualdade. Melker conseguiria terminar num brilhante sexto lugar depois de se envolver em várias lutas e somando importantes pontos enquanto Guerin com o carro completamente desalinhado devido ao incidente acabou por abandonar depois de uma saída de pista.

Na segunda prova, Nigel Melker tinha a terceira posição da grelha novamente mas um arranque menos bom fê-lo perder muitas posições mas depois encetou uma recuperação notória até ao sétimo lugar, posição que viria a perder a três voltas do final, muito devido à degradação dos pneus. Guerin teve dificuldades em atingir a temperatura ideal dos pneus o que fez com que se degredassem depressa e teve uma saída de pista num fim-de-semana que começou bastante bem com uma excelente performance na qualificação mas não acabou da melhor forma para o piloto brasileiro.

Com uma segunda metade de temporada bastante boa, Melker está satisfeito com o que conseguiu fazer em pista, nas duas corridas: “Fiquei muito contente com o resultado na primeira corrida. A regularidade nos pontos é o mais importante para mim. Na segunda prova gostava de ter voltado a ter somado pontos, mas tivemos um problema no arranque que vamos agora tenter perceber exactamente o que aconteceu. Depois segurei o sétimo lugar e de tudo fiz para defender a minha posição mas a determinada altura foi completamente impossível devido à degradação dos pneus traseiros. Mas ainda assim, o nono lugar acabou por ser bom dadas as circunstâncias”, disse.

Victor Guerin estava bastante optimista para este fim-de-semana e tudo começou bem com uma qualificação bastante prometedora: “Fiquei muito contente e optimista para as corridas depois da posição na grelha. Mas as coisas não correram como esperado. Acho que se conseguirmos juntar todas as coisas positivas que temos vindo a fazer que os resultados vão aparecer. Temos trabalhado cada vez mais e apesar de tudo estou feliz “, concluiu.

José  Guedes também estava satisfeito com o desempenho da sua equipa: “Temos tido uma segunda metade de época bem mais forte e acho que daqui para a frente vamos estar ainda melhor. Pilotos e equipa técnica estão de parabéns por mais uma fim-de-semana de muito trabalho”.

Budapeste recebe no próximo fim-de-semana de 28 e 29 de Julho mais uma jornada da GP2 Series.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks