O Lamborghini Aventador LP 700-4 alcançou este mês um marco importante na sua história, com a produção da unidade 1.000. O veículo cor Laranja Argos com número de chassis 1000 saiu da linha de montagem, destinando-se ao mercado da Alemanha. O seu novo proprietário, Hans Scheidecker, recebeu as chaves das mãos do presidente e CEO da marca, Stephan Winkelmann, nas instalações da Automobili Lamborghini. O arquiteto da Baviera é um apaixonado cliente da marca, possuindo já um Lamborghini Diablo.
A produção na fábrica sedeada em Sant ‘Agata Bolognese conheceu um visível incremento com o Aventador LP 700-4 em relação ao modelo anterior: o emblemático Murciélago que em dois anos e cinco meses também havia chegado à produção do modelo 1000. Lançado no Salão de Frankfurt em 2001, o Murciélago atingiu a marca dos 1.000 veículos em Fevereiro de 2004, enquanto o Aventador chegou a tal número de unidades produzidas em apenas um ano e três meses O aumento da produção do Aventador passou de três veículos/dia no 3 º trimestre de 2011 para 4,5 atualmente.
Este marco de produção não é apenas um prémio para este superdesportivo V12 da marca de Sant ‘Agata Bolognese. Na verdade, pouco mais de um ano após a sua estreia oficial, o Aventador foi galardoado como o “rei” dos superdesportivos, tendo nesse período conquistado 36 prémios internacionais entre design e soluções tecnológicas inovadoras. O sucesso do Aventador também é demonstrado pelo número crescente de encomendas, suficientes para garantir a sua produção durante os próximos 18 meses.
por: Comunicado de Imprensa