| | | | | | | | |   

Skoda: O Regresso do Rapid

23 July , 2012

Rapid já foi um dos modelos apreciados da marca checa que preencheu um espaço destinado àqueles que defendem algum factor desportivo e que privilegiam o design. Hoje, o novo Skoda Rapid possui uma filosofia diferente. Dá mais importância à família, ao espaço e à sempre importante economia.

O Rapid encarna a nova classe da Skoda. É um automóvel inteligente e o primeiro a integrar a nova linguagem Skoda em termos de design. Simplesmente funcional e prático, o Rapid deverá vir a ser o segundo modelo mais forte da marca, logo a seguir ao Octávia. Este segmento de automóveis compactos representa cerca de um terço das vendas mundiais e a Skoda, com uma ofensiva de modelos bem planeada, pretende chegar ao milhão e meio de carros vendidos até 2018, sendo o Rapid uma arma muito importante para atingir esses objectivos.

Posicionado entre o Fabia e o Octavia, o novo Skoda Rapid apresenta uma redefinição interior, oferecendo o maior espaço neste segmento, provando ser um familiar nato, pronto a ser opção de escolha para quem tem de pensar em soluções práticas a um preço entusiasmante.

Por ser um veículo construído com base no conceito da marca: “Simplesmente Inteligente”, o Rapid exibe um conceito de espaço de forma elegante, oferendo cerca de duas dezenas de características simples, lógicas e acessíveis, dando corpo a uma funcionalidade e tecnologias de última geração fáceis de utilizar. O Rapid concentra o ADN Skoda, transformando-se no carro correcto no tempo certo.

Construído na fábrica de Hladá Boleslav na República Checa, o Rapid foi concebido a partir do zero, mostrando uma silhueta estilo coupé mas de três volumes, com novos pormenores interiores e um equipamento completo e de fácil acesso. Para juntar a um espaço interior fabuloso, com destaque para os lugares traseiros, o Rapid oferece ainda uma bagageira tamanho “XL”, com uma capacidade de 550 litros, que pode ser esticada até aos 1.490 litros com os bancos traseiros rebatidos. Um verdadeiro milagre de capacidade que faz com que o novo Skoda Rapid seja mais espaçoso que o Octavia da primeira geração.

Com tecnologia do Grupo Volkswagen, o Skoda Rapid vai chegar a Portugal apenas em Janeiro do próximo ano, embora seja lançado no seu país de origem já em Outubro. Para o nosso mercado, ainda sem preços definidos, o Rapid vai contar com o fiável e conhecido bloco 1.6 TDI de 90 e 105 cavalos, enquanto a marca aposta no motor a gasolina 1.2 TSI com 86 e 105 cavalos.

O Skoda Rapid regressa agora como um carro sensato e prático.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks