| | | | | | | | |   

Pedro Salvador bate records!

22 July , 2012

Muito público, competição q.b. e records a serem sucessivamente quebrados marcaram a terceira edição da Rampa Capital do Móvel, prova organizada pelo CAMI – Clube Aventura do Minho.

O homem do dia foi Pedro Salvador. Logo na primeira subida de treinos bateu o record da rampa, mas não se contentou com isso. Um tempo que já parecia definitivamente marcado, ainda baixou mais dois décimos na primeira subida de prova, com o Piloto do Juno a rodar nuns impressionantes 1m57,185s.

Na subida seguinte, Salvador não esteve com meias medidas e voltou a baixar o tempo em nove décimas de segundo (!), colocando o record em 1m56,271s. Mas a marca ainda não era definitiva e na derradeira ascensão de prova, para surpresa de todos, o comandante do Campeonato de Portugal de Montanha, retirava ainda mais tempo e colocava o record, agora sim definitivamente,  em 1m55,811s. A classificação final é ditada pelo somatório de tempos das duas melhores subidas, pelo que a marca final ficou em 3m52,982 segundos.

“Antes mais quero agradecer à minha equipa, à Martinsspeed, que me colocou o carro a cem porcento, o que me permitiu vencer pela terceira vez consecutiva”, confidenciava Pedro Salvador no final e acrescentava ainda: “O balanço é naturalmente muito positivo, pois não só consegui atingir o objectivo a que me tinha proposto, vencer, como ainda consegui bater por três vezes o record do traçado”.

“Gosto particularmente desta rampa, do traçado e do público que comparece sempre em grande número e dá um ambiente fantástico.” Rematou o líder do Campeonato de Portugal de Montanha”. 

A luta pelas posições seguintes foi muito animada com os concorrentes a terminarem separados por diferenças mínimas. Tiago Reis, em  Norma M20F somava o tempo total de 4m00,858 segundos, ficando a 8,7 segundos de Pedro Salvador. João Fonseca, em Silver Car S2, foi um sério adversário, mas ao piorar a segunda subida em 1,3 segundos, teve que se contentar com o mais baixo do pódium.

Na Categoria 1 António Nogueira ditou lei com o Porsche 911 GT2. Aliás os tempos obtidos nas duas primeiras subidas bastaram para vencer na Categoria 1. Entre os clássicos, respectivamente nas categorias 3 e 4, as vitórias foram para José Pires em Ford Escort e Artur Teixeira, em Austin Cooper.

Chalenge Desafio Único FEUP

A 3ª Rampa Capital do Móvel pontuou igualmente para o Chalenge Desafio Único FEUP 1,2 e 3, tendo estas competições contribuído ainda mais para o espectáculo montado pelo CAMI, no plano inclinado da Serra da Agrela.

Nos Fiat Uno do Desfio Único FEUP 1, Paulo Varge e Raul Delgado levaram a melhor. Um segundo e seis décimas foi a margem que lhes permitiu vencer Hugo Negrais e Tiago Vilela. Luis Moura e João Lousada, que confessava ter travado demasiado tarde no gancho e com isso ter perdido algum tempo (pelos vistos precioso) terminaram na terceira posição.

Entre os participantes dos Fiat Punto do Desafio Único FUEP 2, houve menos de um segundo a separar os ocupantes do pódium. Foi uma dessas provas disputadas ao infinitésimo e foi pela margem de 116 milésimos de segundo que Luis Delgado e Marcos Teixeira levaram a melhor sobre Diogo Gama da Rocha e André Regueiro. Hugo Couto e Luis Carneiro ocuparam o mais baixo do pódium, com uma classificação tirada a ferros a 95 centésimas dos vencedores. 

No Desafio Único FEUP 3 manteve-se a tendência de todo o fim de semana, com o equilíbrio de tempos a manter a incerteza até ao baixar da bandeira axadrezada para o último Alfa Romeo 156. Contas feitas, foram Luis Fernandes e Afonso Cidrais quem levou a melhor, por uma vantagem de 85 centésimas de segundo. João Baptista e Pedro Borges estavam apostados em vender cara a pele… e fizeram-no. Mesmo assim não chegou para melhor do que o segundo posto. João Barros e António Costa terminaram classificados no terceiro lugar a 1,4 segundos dos vencedores.

A próxima prova do CAMI é o Rali de Alfena, que vai ter lugar nos dias 1 e 2 de Setembro próximo.



por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks