| | | | | | | | |   

Baja Aragón 2012: Peterhansel confirma favoritismo

20 July , 2012

Rómulo Branco o melhor T2

Elisabete Jacinto 2ª nos camiões
A 29ª edição da Baja Aragón arrancou hoje em Motorland (Saragoça), com o prólogo a ditar os primeiros indicadores de uma prova carismática que se sente este ano algo fragilizada por ter perdido o apoio oficial da Câmara Municipal de Saragoça. Politicas e decisões à parte, o Mini de Stephane Peterhansel mostrou porque é considerado o grande favorito, com o francês a obter o melhor tempo, com mais de 24 segundos de vantagem sobre Erik Van Loon, o segundo classificado, em Mitsubishi Racing Lancer. Os G-Force Proto de Boris Gadasin e Vladimir Vasilyev obtiveram por esta ordem o terceiro e quarto tempos, com Miroslav Zapletal em BMW X3 a fechar o “top five” da Baja espanhola. 

Se não pensarmos nas temperaturas, que nos fazem sentir num deserto tórrido, a verdade é que a edição 2012 da Baja Espanha Aragón ainda mal aqueceu, mas não é menos verdade que os portugueses conseguiram aquecer em poucos quilómetros: o renovado MAN TGS de Elisabete Jacinto, acompanhada pelos fieis Marco Cochinho e José Marques colocou-se no segundo posto absoluto da categoria de Camiões, enquanto que o luso-angolano Rómulo Branco levou a Isuzu D-Max ao 11º lugar da classificação reservada aos automóveis, cabendo-lhe a liderança da Categoria T2!.

Dinis Lucas, com problemas electricos, obteve o 50º tempo. Paulo Ferreira não conseguiu terminar o prólogo, uma pancada forte  num buraco escondido no fech fech  levou a quebra de um triangulo de suspensão. Arranca hoje para a prova na 61ª posição.

Este ano a “Baja” conta com uma participação recorde de uma quinzena de camiões, pelo que não faltam adversários a Elisabete Jacinto. No entanto, o registo deste final de tarde, no prólogo, disputado nos arredores de Alcañiz, deixou bem claro que a piloto portuguesa veio até terras do antigo reino de Aragão para tentar obter mais uma vitória para o seu palmarés. A consegui-lo, será a terceira vez que os portugueses ganham esta prova, que conta com 29 edições. No ano passado, a vitória nos automóveis foi obtida por Filipe Campos, num Mini All-4, enquanto que em 1989 os primos António e João Lopes conquistaram o triunfo em motos, com uma Honda!

Depois dos 5,39 km de hoje, amanhã Elisabete Jacinto tem pela frente 202,35 km, um percurso mais curto que o dos automóveis, pois os camiões somente cumprem o primeiro dos dois sectores selectivos, a que a Isuzu de Rómulo Branco não escapará…

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks