Rómulo Branco o melhor T2

Se não pensarmos nas temperaturas, que nos fazem sentir num deserto tórrido, a verdade é que a edição 2012 da Baja Espanha Aragón ainda mal aqueceu, mas não é menos verdade que os portugueses conseguiram aquecer em poucos quilómetros: o renovado MAN TGS de Elisabete Jacinto, acompanhada pelos fieis Marco Cochinho e José Marques colocou-se no segundo posto absoluto da categoria de Camiões, enquanto que o luso-angolano Rómulo Branco levou a Isuzu D-Max ao 11º lugar da classificação reservada aos automóveis, cabendo-lhe a liderança da Categoria T2!.
Dinis Lucas, com problemas electricos, obteve o 50º tempo. Paulo Ferreira não conseguiu terminar o prólogo, uma pancada forte num buraco escondido no fech fech levou a quebra de um triangulo de suspensão. Arranca hoje para a prova na 61ª posição.
Este ano a “Baja” conta com uma participação recorde de uma quinzena de camiões, pelo que não faltam adversários a Elisabete Jacinto. No entanto, o registo deste final de tarde, no prólogo, disputado nos arredores de Alcañiz, deixou bem claro que a piloto portuguesa veio até terras do antigo reino de Aragão para tentar obter mais uma vitória para o seu palmarés. A consegui-lo, será a terceira vez que os portugueses ganham esta prova, que conta com 29 edições. No ano passado, a vitória nos automóveis foi obtida por Filipe Campos, num Mini All-4, enquanto que em 1989 os primos António e João Lopes conquistaram o triunfo em motos, com uma Honda!
Depois dos 5,39 km de hoje, amanhã Elisabete Jacinto tem pela frente 202,35 km, um percurso mais curto que o dos automóveis, pois os camiões somente cumprem o primeiro dos dois sectores selectivos, a que a Isuzu de Rómulo Branco não escapará…