| | | | | | | | |   

Fim de semana “apocalíptico” em SPA

16 July , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes não trazem muito boas recordações de SPA Francorchamps, já que o fim de semana não correu da melhor forma para a equipa portuguesa, que não terminou uma corrida e apenas conseguiu o 23º lugar na segunda, no meio de uma verdadeira tempestade,tão frequente por aquelas paragens.

As coisas já não tinha corrido muito bem nem na sexta-feira, nem durante as qualificações de sábado, nas quais até seria Filipe Barreiros quem conseguiria uma acuação mais destacada, que lhe garantiu a melhor qualificação de sempre para a Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell de 2012. Problemas técnicos condicionaram sempre os dois pilotos portugueses durante o fim de semana e as coisas continuaram a correr de forma adversa, logo no início da primeira prova, disputada na manhã de domingo, como refere Filipe Barreiros:

“Tentei fazer um bom arranque no meio do pelotão, com pouca visibilidade, mas logo no gancho levei uma pancada algo violenta e quando recorri aos travões saí da pista, voltando apenas segundos depois. O carro não me parecia afetado e por isso tentei dar mais algumas voltas para recuperar posições e quando tudo parecia estar a correr bem, os alarmes de temperatura dispararam, mostrando que algo se passava a nível do radiador e do motor. Entrei na segunda volta para que a equipa pudesse verificar quais os estragos e tentar ainda colocar o carro pronto para a corrida da tarde.”

E foi nessa altura que à vista das poucas voltas que tinham dado no fim de semana, Francisco Guedes decidiu ceder o seu lugar a Filipe Barreiros, para a segunda corrida, apostando no facto do seu companheiro de equipa poder estar mais familiarizado com o traçado, pelo que o Ferrari 458, nr. 162, partiu de novo com Filipe Barreiros ao volante, da última linha da grelha, por imposição regulamentar.

“De novo tentei não perder muito tempo no arranque, para depois tentar optar por um andamento adequado à verdadeira tempestade que se abatia sobre a pista, perdendo muito tempo atrás de alguns pilotos que rodavam mais lentos do que eu, mas as condições de visibilidade, não deixavam margem para erros e decidi por isso não correr riscos.

Para o fim da corrida o carro começou de novo a aquecer – qualquer coisa provocada pelo sobreaquecimento matinal – e não consegui melhor do que o 23º lugar final, entre os 26 que acabaram a corrida. Não foi um fim de semana brilhante, mas foi uma experiência enriquecedora, numa pista que nada tem de fácil.” – concluiu Filipe Barreiros.

A equipa portuguesa do Ferrari 458, com as cores da Herdade da Comporta, ES Bankers Dubai, Porto de Santa Maria, Royal Óbidos Spa& Golf Resort, Vale da Corça, Boutique dos Relógios Plus e Shark, deixa assim a Bélgica com algum “amargo de boca”, mas focaliza desde já toda a sua atenção para a próxima prova do Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell, que se vai disputar entre 15 e 16 de Setembro no circuito de Silverstone em Inglaterra.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks