| | | | | | | | |   

SPA é o maior desafio da temporada

13 July , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes enfrentam este fim-de-semana, aquele que talvez possa ser considerado o maior desafio da temporada, pois vão estar presentes em mais duas animadas corridas do Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell, num dos circuitos mais bonitos, mais técnicos e mais difíceis do mundo…SPA Francorchamps!

Depois das corridas de Mugello e de um fim de semana menos conseguido no Hungaroring, onde apesar do bom resultado de Filipe Barreiros, Francisco Guedes não conseguiu terminar a sua corrida, o que acontece pela primeira vez este ano, a dupla enfrenta agora um circuito considerado “para homens”, preparando-se para lutar desta feita de igual para igual com a concorrência, pois do pelotão desta competição, poucos são os que conhecem a pista belga.

Os dois pilotos da AF – Corse, estão preparados para o que os espera e apesar das naturais cautelas, confiam na ajuda da equipa, para conseguirem ultrapassar uma vez mais sem problemas, este difícil desafio:

“Espera-nos um fim de semana animado em SPA. Estamos avisados das dificuldades que iremos encontrar e que passam por uma pista muito complicada e por condições atmosféricas muito instáveis, o que vai por certo dificultar o nosso desempenho, mas também, obviamente, o dos restantes participantes. Não conhecemos a pista – tal como muitos outros – o que até equilibra as coisas à partida, mas estamos mesmo assim confiantes de que poderemos fazer melhor do que na Hungria, em que o Francisco teve azar, quando poderia ter conseguido ficar outra vez no pódio. Faremos o nosso melhor, no inferno de SPA”. – considera Filipe Barreiros nas vésperas da partida.

Quanto a Francisco Guedes, o azar de Hungaroring está ultrapassado, até porque a desistência não se deveu a qualquer erro do piloto, mas sim a contingências de corrida. O piloto quer “vingar-se” em SPA:

“Uma vez mais não tenho referências do circuito, mas agora muitos mais há que estão nesta situação. Depois do atraso inicial no Hungaroring, fiz uma série de voltas muito rápidas com o Ferrari, que estava muito competitivo, pelo que espero que se mantenha assim para SPA. Vai ser complicado gerir todo o fim de semana, pois há chuva prevista para sábado e domingo, pelo que teremos que verificar qual o andamento ideal, para garantirmos mais alguns pontos e regressar aos bons resultados de equipa.”

É o seguinte o horário oficial do Ferrari Challenge Europa –Coppa Shell, para o fim de semana de SPA:

6ª Feira : Testes: 10.05 / 11.00 e 13.10 / 14.05
Treino Livre: 16.05 / 17.05
Sábado : Qualifying 1: 11.15/11.45 – Qualifying 2: 15.30 / 16.00
Domingo: Corrida 1: 12.20 – Corrida 2: 17.20

 


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks