| | | | | | | | |   

Toyota GT 86: O Desejado

11 July , 2012

A Toyota já mostrava fortes saudades de um verdadeiro desportivo. O GT 86 veio preencher um espaço mais do que necessário para a marca nipónica, desejosa de ter uma base de trabalho credível para poder voltar a lutar por preciosos resultados desportivos que conseguiu conquistar com modelos que ficaram na história do desporto automóvel mundial.  Com um passado rico no capítulo desportivo, havia urgentemente que reconquistar a história dos desportivos da Toyota. Os já lendários Celica, Supra ou MR2 são apenas alguns exemplos de um passado marcante.

Finalmente, nasceu o GT 86, um Toyota cheio de adrenalina que consegue encher de esperança os reponsáveis pela marca. Através de uma associação com a Subaru, nasceu o projecto GT 86, com uma repartição de custos pelas duas marcas, que assinam produtos praticamente iguais. A Toyota está orgulhosa do GT 86, enquanto a Subaru exibe também o novo BRZ, dois desportivos fabricados na mesma fábrica da Subaru, que partilham componentes mecanicas e assenam com prestações dignas de um verdadeiro desportivo.

Para a eficiência do modelo, é fundamental a distribuição de pesos e um chassis verdadeiramente comunicativo. Um centro de gravidade baixo permite ao leve GT 86 um comportamento sincero e prestações brilhantes. No fundo está pronta uma excelente base desportiva de trabalho, pronta a aceitar desenvolvimentos e evoluções, que podem contribuir com trunfos muito positivos para a Toyota em qualquer vertente do desporto automóvel.

Para além de diversos componentes, a Subaru contribui com o bloco atmosférico boxer de 2,0 litros, que debita 200 cavalos de potência e um binário de 205 Nm. Este desportivo que se assume como um carro muito mais mecânico que electrónico, monta um sistema de injecção D-4S da Toyota, bem como a cabeça do motor. Em termos de suspensão a eficácia foi comprovada na pista do Autódromo de Portimão, com o GT 86 a mostrar-se um carro honesto, apesar de ser um tracção traseira, proporcionando um constante prazer de condução, através de uma direcção precisa e de uma caixa manual de seis velocidades verdadeiramente fantástica, embora a opção automática também se tenha mostrado bastante eficaz.

Em termos de design, a inspiração no 2000 GT é notória, com a linhagem do GT 86 a tornar-se agradável à primeira vista, numa comunicação natural com o espírito que tem caracterizado a Toyota ao longo dos anos.

O mais desejado desportivo da marca nipónica já se encontra à venda na rede de concessionários da Toyota, com sete cores disponíveis e dois níveis de equipamento. Quanto a preços, o GT 86 arranca nos 39.780 euros ou, se desejar optar pelo Sport que disponibiliza bancos em pele aquecidos, terá de despender 41.145 euros, ou então 42.810 se desejar contar com a caixa automática.
O Toyota GT 86 está pronto para se assumir como um caso muito sério no panorama dos automóveis desportivos, com a irreverência natural de um carro que pode e gosta de ser conduzido muito perto dos limites. Uma aposta inteligente!

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks