| | | | | | | | |   

Última chamada para a GT Academy 2012!

9 July , 2012

A qualificação na PlayStation®Network já terminou, mas ainda podes ser um dos finalistas nacionais, graças ao evento ao vivo onde vão ser apurados os últimos 16 finalistas portugueses da GT Academy 2012. Esta última oportunidade para te tornares num piloto profissional vai decorrer na quinta-feira, 12 de julho, entre as 10 e as 22 horas, na Game On, a exposição dedicada aos videojogos que está a ter como palco o Museu de Arte Popular, em Lisboa.

Como é a última oportunidade para participar na GT Academy 2012, o clima será de alta competição automóvel na PlayStation 3 e as emoções estarão ao rubro. No final do dia, só os 16 mais rápidos serão apurados para a final nacional, juntando-se assim aos 16 que já têm presença marcada, na sequência dos fantásticos resultados alcançados na fase de qualificação “online” que terminou no passado domingo, dia 24 de junho.

Já a final nacional irá realizar-se nos dias 13 e 14 de julho, no paddock do mítico Circuito do Estoril, onde os 32 finalistas disputarão diversas provas e tentarão ser os mais rápidos. Os três vencedores da final nacional serão depois convidados a participar no Race Camp, no lendário Circuito de Silverstone, no Reino Unido. Um vencedor europeu, um dos EUA, outro da Alemanha e outro da Rússia (todos estes territórios têm competições GT Academy individuais em 2012) serão posteriormente submetidos a um intenso e abrangente Programa de Desenvolvimento de Piloto como preparação para as 24 Horas do Dubai, que terão lugar em janeiro de 2013.

A GT Academy já marcou lugar como uma potencial rota para o desporto automóvel de alta competição. Lucas Ordoñez (Espanha, vencedor em 2008) ficou em segundo lugar nas 24 horas de Le Mans de 2011 e foi também um dos protagonistas da edição deste ano ao lado do par Alex e Martin Brundle (pai e filho). Lucas está, igualmente, a competir na European Le Mans Series, com um Zytek-Nissan da categoria LMP2, da equipa Greaves Motorsport. O francês Jordan Tresson (vencedor do GT Academy, em em 2010) está a correr no FIA World Endurance Championship e participou também nas 24 horas de Le Mans’2012, com um Signatech Nissan LMP2. Jann Mardenborough (Reino Unido, vencedor em 2011) está a correr num Nissan GT-R Nismo GT3 na Blancpain Endurance Series, enquanto o seu parceiro americano, Bryan Heitkotter, conduz um Nissan 370Z Nismo RC na Grand-Am Continental Tire Sports Car Challenge Series, na classe GS (Grand Sport).

Se tens nervos de aço, sonhas com o mundo automóvel e tens a ambição de subir ao pódio, não procures mais – a GT Academy está à tua espera. Vais agarrar esta oportunidade ou deixá-la fugir na curva?

Consulta as regras de participação: eu.gran-turismo.com/pt/academy/2012


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks