| | | | | | | | |   

Novadriver conquista novo pódio

9 July , 2012

César Campaniço e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familitex, Novatech, Teatro Club, SIVA, mlook e Impocolor terminaram no terceiro lugar a segunda corrida da jornada dupla a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) e para o Iberian Supercars Trophy (IST).

Carlos Vieira assumiu os comandos do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver e apesar de largar do segundo lugar da grelha, o incremento do vento e do calor, acabou por deteriorou o comportamento do carro. Por isso, o piloto de Braga viu-se envolvido numa acérrima luta pela liderança com um carro diminuído, mas ainda assim encontrou forma de chegar ao comando e cumprir a troca de pilotos nessa posição.

O “handicap” regulamentar penalizou, fortemente, o Team Novadriver e quando César Campaniço entrou em pista, viu-se no terceiro lugar, demasiado longe dos dois primeiros. Com um andamento consistente, o piloto do Team Novadriver acabou a corrida colado ao segundo classificado, ficando evidente a maior consistência do Audi R8 LMS Ultra.

Contas feitas ao balanço da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos e para o Iberian Supercars Trophy, o Team Novadriver sai de Portimão na liderança de ambos os campeonatos.

César Campaniço“O ‘handicap’ regulamentar ira sempre condicionar a prestação do Team Novadriver, juntando-se a essa dificuldade o aumento do vento e da temperatura na pista, factos que penalizam o Audi R8 LMS Ultra. Entrei em pista no terceiro lugar e apesar de rodar sozinho, consegui manter um ritmo elevado e na parte final, caso a corrida tivesse mais algumas voltas, estou convencido que chegaríamos ao segundo lugar. Ainda assim, fica um balanço positivo para a equipa que manteve a liderança em ambos os campeonatos.”

Carlos Vieira“Não fiz o melhor arranque e ficou desde cedo evidente que as condições de vento e temperatura iriam prejudicar o andamento do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver. Não virei a cara à luta e apesar de alguns confrontos mais musculados, consegui entrar nas boxes em primeiro, mas com avanço claramente insuficiente para compensar o ‘handicap’ regulamentar. Seja como for, estou satisfeito, pois saímos de Portimão na liderança dos campeonatos.”

Classificação final (Corrida 2)

1º Alessandro Guidi

2ºs Patrick Cunha/José Ramos

3ºs César Campaniço/Carlos Vieira

Classificação Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC)

1ºs César Campaniço/Carlos Vieira, 119 pts

2ºs Patrick Cunha/José Ramos, 110 pts

3ºs José Pedro Fontes/Miguel Barbosa, 95 pts

Classificação Iberian Supercars Trophy (IST)

1ºs César Campaniço/Carlos Vieira, 119 pts

2ºs Patrick Cunha/José Ramos, 113 pts

3ºs José Pedro Fontes/Miguel Barbosa, 92 pts

 

Calendário Campeonato de Portugal de Circuitos 2012 (CPC)

24-25 Março – Circuito Braga 1

14-15 Abril – Circuito ACDME 1

1-3 Junho – Algarve 1

6–8 Julho – Algarve 2

15-16 Setembro – Braga 2

6-7 Outubro – ACDME 2

Calendário Iberian Supercars Trophy 2012 (IST)

14 -16 Abril – Estoril 1

01 – 03 Junho – Algarve 1

06 – 08 Julho – Algarve 2

16 – 18 Setembro – Braga 2

06 – 07 Outubro – Estoril 2

27 -28 Outubro – Jarama

by

por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks