| | | | | | | | |   

Ferrari vence apenas com Guidi Alessandro ao volante

9 July , 2012

A segunda corrida da terceira jornada o Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Trophy que este fim-de-semana teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve foi muito interessante com vários pilotos a passarem pela liderança da prova. No entanto, viria a ser Guidi Alessandro que este fim-de-semana dividiu o Ferrari com João Pedro Figueiredo, a sair vitorioso. O piloto italiano fez a corrida a ‘solo’ depois de Figueiredo se ausentar devido a problemas familiares no final do dia de ontem.

No segundo lugar viria a terminar a dupla Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo que mesmo após um pião conseguiu assegurar o segundo lugar. César Campaniço/Carlos Vieira fecharam o terceiro lugar do pódio seguidos de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS. A dupla campeã em título esteve grande parte da prova no primeiro lugar mas o ‘handicap’ nas boxes foi decisivo para os arredar dos lugares da frente assim como os problemas de caixa sentidos perto do final.

Na GT Cup os irmãos Cabral (Porsche 997)brilharam um vez mais ao dominarem por completo a classe. Pedro Moleiro/Paulo Moreno também num Porsche 997 não conseguiram fazer frente depois de protagonizarem duas saídas de pista. Nos GT4 hoje foi a vez de Fábio Mota/Mauro Marques num Aston Martin saírem vitoriosos mas seguidos bem de perto por Miguel Ferreira/Francisco Carvalho também num Aston Martin e de Nuno Batista/Carlos Alonso num Ginetta G50.

Guido Alessandro o justo vencedor desta prova dedicou o resultado a João Pedro Figueiredo: “Esta vitória é para ele. Foi uma corrida boa que começou bastante bem. Tentei ganhar margem no início pois sabia que seria penalizado com o handicap nas boxes. Quando regressei à pista era segundo mas o Patrick cometeu um erro quando o estava a pressionar e passei para primeiro. Fiquei muito contente. Tivemos um óptimo fim-de-semana de competição”, disse.

Patrick Cunha e José Ramos também estavam satisfeitos com o segundo lugar: “Não forçámos o andamento no início pois não tínhamos ‘handicap’ e podíamos jogar com isso. Foi uma corrida muito gira. Mas, os toques iniciais danificaram um pouco o carro. E o erro que nos fez perder a liderança teve um pouco a ver com isso. Como não tínhamos espelho retrovisor não dava para controlar os adversários atrás e aconteceu. Mas ainda assim temos vindo a fazer um óptimo trabalho e estamos contentes com o desfecho do fim-de-semana”.

César Campaniço e Carlos Vieira estiveram igualmente imparáveis nas duas corridas: “Não criámos demasiadas expectativas pois sabíamos que a penalização não nos ia facilitar a vida. Tentámos ir o mais além possível e só não fomos mais porque os carros atrasados não facilitaram as ultrapassagens como deveriam. Mas foram resultados bons para as contas do Campeonato”, disseram.

Os irmãos Cabral vencedores das duas corridas entre os GT Cup salientaram a: “Consistência durante o fim-de-semana. Tínhamos um carro muito equilibrado e bem preparado que nos permitiu estas duas vitórias”, disseram.

Fábio Mota/Mauro Marques consideraram: “Foi uma vitória importante para nós. O início da corrida foi mais fácil pois na parte final sofremos com a degradação dos pneus. Mas foram dois bons resultados este fim-de-semana”, concluíram.

Resultados da Corrida 2:

1 Guidi Alessandro – Ferrari 430

2 Cunha/Ramos – Lamborghini Gallardo

3 Campaniço/Vieira –  Audi R8 LMS

4 Fontes/Barbosa – Mercedes-Benz SLS AMG

5 Pepe/Queiroz – Lamborghini Gallardo

6 Cabral/Cabral – Porsche 997 GT3 CUP

7 Marques/Mota – Aston Martin Vantage V8

8 Ferreira/Carvalho – Aston Martin Vantage

9 Batista/Alonso – Ginetta G50

10 Marreiros/Munemann – Porsche 911

11 Didier/Negrão – Lotus Evora 

12 Moreno/Moleiro – Porsche 997 GT3 CUP

12 Filipe Matias – Porsche Cayman S 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks