| | | | | | | | |   

Novadriver conquista quinto lugar e posição de melhor Audi

7 July , 2012

Após as sessões de treinos livres, onde o Team Novadriver cumpriu o plano de trabalho para afinar o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, para as qualificações e corridas, o resultado apurado ficou aquém do esperado.

Condições de pista totalmente diferentes do dia anterior condicionam a prestação de César Campaniço e Ni Amorim. Apesar do empenho de ambos os pilotos e do trabalho de afinação que a equipa técnica do Team Novadriver experimentou, a folha de tempos indicou, no final, um 5º lugar para Ni Amorim para a primeira corrida e um 9º lugar na grelha da segunda corrida para César Campaniço.

Perante estes resultados, a equipa de engenheiros do Team Novadriver dedicou-se ao trabalho, não só para procurar razões para este desempenho menos conseguido, mas preparando a corrida onde as indicações dadas pelo Audi R8 LMS Ultra foram mais positivas.

Com Ni Amorim ao volante, a largada foi algo complicada com um toque entre os primeiros a suceder mesmo à frente do piloto portuense. Porém, Amorim conseguiu manter a posição e alinhavar uma série de voltas rápidas que, infelizmente, não o colocaram ao abrigo da maior velocidade de ponta dos Mercedes e dos Ferrari. Apesar disso, o piloto do Team Novadriver conseguiu terminar o seu turno de condução no sexto lugar.

Para César Campaniço, a segunda parte da corrida foi algo monótona, pois saiu das boxes sem ninguém à sua frente e com os restantes bem longe. E graças a um desentendimento entre os pilotos que seguiam à sua frente, o piloto do Team Novadriver acabou por herdar o quinto lugar.

Nas voltas finais, problemas com o carro do quarto classificado, colocaram César Campaniço em posição de alcançar essa posição, mas faltaram voltas para que o piloto do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, concretizasse a ultrapassagem.

Este resultado sublinha de forma exuberante o excelente trabalho realizado pela equipa técnica do Team Novadriver, pois o Audi R8 LMS Ultra português foi o melhor representante da Audi nesta primeira corrida da jornada dupla portuguesa do Campeonato Europeu FIA GT3.

César Campaniço – “Ainda não consegui perceber o que faz o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver perder tanto tempo nas zonas rápidas – além do equilíbrio de performance pouco generoso para o Audi – e esse acabou por ser a grande dificuldade do meu turno de condução, especialmente na parte final da corrida quando apanhei o quarto classificado. Conseguia ficar colado à traseira nas zonas mais lentas, onde ele se defendia bem e depois ficava sem velocidade para o superar. Contas feitas, sublinho o fato de termos sido a melhor equipa Audi no final da corrida.”

Ni Amorim – “A corrida começou com um toque mesmo a minha frente que, felizmente, não me fez perder nem tempo nem posições. Porém deparei-me com um concorrente demasiado agressivo na defesa de posição e acabei por perder dois lugares com essa luta, entregando o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver ao César na sexta posição. Seja como for, formos o melhor Audi o que funciona como prémio de consolação.”


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks