| | | | | | | | |   

José Pedro Fontes/Miguel Barbosa de fio a pavio

7 July , 2012

A primeira corrida do Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Series foi deveras animada com a definição do vencedor a ficar apenas clara já bem perto do final. Apesar de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS terem dominado por completo toda a prova, foram sempre bastante pressionados por Guidi Alessandro de João Pedro Figueiredo no Ferrari 430 que ambicionavam a todo o custo chegar ao primeiro lugar. Porém, perto do final, Figueiredo protagonizou um pião e abriu caminho para a vitória tranquila de Fontes/Barbosa. Quem aproveitou o deslize foi César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS que ascenderam ao segundo lugar sendo Figueiredo/Alessandro remetidos para o terceiro lugar do pódio. Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo saíram da quarta posição da grelha depois de uma penalização lhes ter roubado a ‘pole’ e viriam a terminar a corrida exatamente no mesmo posto não sem antes protagonizarem interessante luta com o Audi R8 de Campaniço/Vieira.

Na classe GT4 Nuno Batista/Carlos Alonso com o Porsche 997 foram os justos vencedores seguidos de Miguel Ferreira/Francisco Carvalho no Aston Martin e de Mauro Marques/Fábio Mota também num Aston Martin. Na GT Cup os irmãos Cabral voltaram a bisar com o Porsche 997. No segundo lugar, mas bastante distante dos líderes, ficou a dupla Luís Reis/Carina Lima. Paulo Moreno e Pedro Moleiro no Porsche 997 asseguraram o terceiro lugar na classe.

Após o termino da exigente corrida, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa não escondiam a satisfação pelo resultado: “Temos estado competitivos todo o ano, mas por um ou outra razão ainda não tínhamos traduzido essa performance numa vitória. Foi por isso um resultado justo que já merecíamos há bastante tempo. Começámos na perfeição este fim-de-semana e assim nos queremos manter para a corrida de amanhã”, disseram os pilotos do Mercedes SLS da Vodafone BP Ultimate Team.

Os segundos classificados César Campaniço/Carlos Vieira achavam que o terceiro lugar seria o resultado para esta primeira corrida mas foram surpreendidos: “Com o azar do Figueiredo subimos uma posição que foi excelente para as contas do Campeonato. O arranque não foi famoso e sabíamos que o ‘handicap’ nas boxes não nos iria ajudar. Fizemos em pista o que estava ao nosso alcance e estamos satisfeitos. Amanhã vamos mais uma vez ter de gerir em pista o ‘handicap’ nas boxes”, referiram os pilotos da Novadriver Team.

Guidi Alessandro e João Pedro Figueiredo queriam a vitória mas infelizmente tiveram de se contentar com o terceiro lugar: “Fizemos toda a corrida ao ataque com a ambição de conseguirmos a vitória e numa altura em que o desgaste dos pneus já era grande e até do próprio carro, arrisquei demasiado e fiz um pião. Foi um erro que assumo. Mas, o carro tem um enorme potencial e amanhã vamos procurar novamente um bom resultado”, disse Figueiredo.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks