| | | | | | | | |   

Ford Mustang Mais Rápido de Sempre no Goodwood Festival

6 July , 2012

O mais rápido e mais potente Ford Mustang de produção fez a sua primeira aparição europeia no Festival de Velocidade de Goodwood, sul de Inglaterra.

Só recentemente lançado na América do Norte e, especialmente, enviado dos EUA, o supercarro foi conduzido na famosa rampa de Goodwood por pilotos convidados.

Capaz de mais de atingir os 321 km/h, o Ford Shelby GT500 com motor V8 sobrealimentado de 5,8 litros, debita 671cv, tornando-se assim no mais potente motor apresentado num carro de produção norte-americana.

“O Shelby GT500 eleva o desempenho dos ‘muscle cars’ a um novo patamar”, afirmou Hermann Salenbauch, director de Criação Avançada de Produto da Ford. “Encapsulámos todos os aspectos de desempenho neste veículo – quer se trate dos 0-100 km/h, da velocidade máxima, tempos em circuito ou no quarto de milha (400 metros).”

O Festival anual de velocidade de Goodwood é uma combinação única de rampa, troço de rali, festa ao ar livre e salão automóvel que atrai 150.000 fãs. Teve a sua primeira edição em 1993, e gira em torno da subida da rampa – um percurso estreito delimitado por um muro – que ascende a mais de 90 metros de altura em pouco mais de um quilómetro e meio.

Estas são as condições em que o Shelby GT500 sobressai com o seu sistema de travagem Brembo™  de seis pistões à frente, transmissão actualizada para um controlo de tracção superior, afinação da suspensão e um controlo de arranque ajustável ao utilizador que funciona na perfeição com os sistemas de controlo do motor e do chassis.

O Shelby, que apareceu em Goodwood também estava equipado com um pack opcional de performance que inclui amortecedores eletronicamente ajustáveis ​​e um diferencial Torsen ®, além de um ‘Track Pack’ adicional para velocidade, incluindo três sistemas de arrefecimento adicionais.

Grelhas frontais de efeito ‘downforce’, um difusor agressivo, um sistema de escape quádruplo e novas jantes de alumínio forjado diferenciam o Shelby GT500 de outras versões do Mustang. É o mais recente Mustang a ser desenvolvido com a colaboração do lendário piloto americano Carroll Shelby, que faleceu em Maio deste ano.

O novo Ford Focus ST esteve também presente em Goodwood em antevisão ao seu papel de protagonista no novo filme do ‘blockbuster’ britânico “The Sweeney”. Condutores duplos no lugar dos famosos detectives da Flying Squad, Jack Regan e George Carter juntaram o Ford Focus ST preto a um Jaguar XFR numa perseguição de veículos na famosa rampa de Goodwood. 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks