| | | | | | | | |   

Ford Expande Centro de Design na Alemanha

6 July , 2012

A Ford expandiu o seu Centro de Design em Merkenich – Colónia, Alemanha, um investimento de 11,6 milhões de euros.

O centro tem agora um design aberto e fluido criando a atmosfera para uma comunicação e troca de ideias eficaz. A Ford também instalou uma ‘powerwall’ capaz de projectar veículos e ‘concepts’ em ambientes tridimensionais e virtuais, investiu em novas máquinas de moldagem que utilizam design assistido por computador para criar modelos de barro de novos veículos com maior rigor, para testes aerodinâmicos em túnel de vento e redesenhou os estúdios existentes. 

“Um design espectacular é uma das coisas que diferencia a nossa marca e entusiasma os nossos clientes”, afirmou Martin Smith, director executivo de Design da Ford Europa. “A expansão do Centro de Design irá proporcionar aos empregados um ambiente altamente motivacional em que estes são livres para continuar a desenvolver a filosofia de design da Ford.”

O redimensionado Centro de Design é a casa da equipa de design e desenvolvimento com a responsabilidade global dos veículos pequenos e compactos, incluindo o Fiesta e o Focus. Os 3.000 m2 adicionais vêm proporcionar uma área total de 16.000 m2 ao Centro.

“Esta ‘powerwall’ vai permitir-nos comunicar em tempo real com os nossos colegas em todo o mundo – para que possamos trocar ideias de projectos, mostrar os progressos e comentar sobre o trabalho na Austrália, na América do Norte e na Europa”, disse Smith.

Erika Tsubaki, supervisora, Estratégia de Design e Futuro, Ford Europa, afirmou: “O design de todos os nossos veículos tem se tornado cada vez mais importante para a Ford numa base global, por isso, queriamos empregar a mesma linguagem de design na construção da expansão do Centro de Design”.

“A sua construção distinta e dinâmica é uma reminiscência de um barco, flutuando fora do centro, enquanto o interior fluido proporciona uma maior aproximação das diferentes equipas.”

O plano aberto do design da expansão significa que não há barreiras entre as equipas que trabalham no Centro, para promover uma atmosfera aberta e inclusiva, que é importante para o processo de design.

“Um estúdio de design não é como um escritório tradicional, onde as pessoas se sentam lado a lado em filas de secretárias”, disse Serife Celebi, supervisora de Design, Cor e Materiais de Design, Ford Europa. “Num estúdio de design, é preciso muito espaço e luz natural, para que possamos ver os modelos e conceitos de diferentes ângulos e distâncias.

“A nova ala possui uma fachada de vidro e um interior de plano aberto projectado para encorajar as pessoas a interagir mais de perto para ajudá-los a obter uma melhor compreensão do processo de design e desenvolvimento.”

A nova ala é a maior expansão do Centro de Design desde que foi construído em 1968.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks