| | | | | | | | |   

Mazda aumenta a produção do CX-5

5 July , 2012

Duplicada capacidade anual de motores SKYACTIV

A Mazda Motor Corporation anunciou hoje que irá aumentar a capacidade de produção do seu novo crossover/SUV, o Mazda CX-5, das 200.000 unidades para 240.000 unidades por ano. Tal será alcançado através do aumento de produção na Ujina Plant No.2 para também incluir a Ujina Plant No.1. As actualizações da linha de produção far-se-ão com base no inovador sistema de produção da Mazda denominado Monotsukuri Innovation1, permitindo assim iniciar a produção dos produtos da nova geração SKYACTIV na Ujina Plant No.1 mais cedo do que o previsto. A medida resulta como resposta à forte procura que o CX-5 tem tido nos países em redor de todo o Mundo.

O CX-5 é o primeiro modelo a utilizar a totalidade dos recursos da SKYACTIV TECHNOLOGY. Tem construído a sua reputação com base na oferta de excelentes níveis de consumos e uma experiência de condução muito estimulante. Desdo o início da sua comercialização em Fevereiro, a Mazda registou encomendas que ultrapassaram em muito as estimativas iniciais e que levaram ao crescimento do seu objectivo de vendas inicial a nível global de 160.000 para 190.000 unidades para o ano fiscal de 2012.

Takashi Yamanouchi, Director Representativo da Mazda, Chairman do Conselho de Direcção, President e CEO, afirmou: “Estou muito satisfeito com o elevado reconhecimento que o CX-5 tem tido por parte dos clientes de todo o Mundo. Este aumento da capacidade de produção para o CX-5 demonstram o quão duro estamos a trabalhar para disponibilizar o modelo o mais cedo possível aos clientes que o aguardam. Irá também ajudar a estabelecer um sistema de produção flexível que nos permita produzir os produtos de nova geração SKYACTIV na Ujina Plant No. 1. Acredito que isto demonstra que a Mazda está a fazer um progresso sustentado na optimização dos seus processos de produção automóvel.”

Mazda Duplica Capacidade de Produção de Motores SKYACTIV para 800.000 unidades

O volume de produção ver-se-á aumentado das 400.000 para as 800.000 unidades por ano, em Outubro deste ano. A fábrica produz motores a diesel SKYACTIV-D e motores a gasolina SKYACTIV-G. O aumento da capacidade resulta da resposta à crescente procura de automóveis incorporando a SKYACTIV TECHNOLOGY. É também possível pela continua procura da Mazda e, adoptar um sistema de produção flexível e altamente eficiente, recorrendo a equipamento que se adapta às mais diversas utilizações.

O SKYACTIV-G é um motor a gasolina de injecção directa altamente eficiente, de nova geração. Os engenheiros da Mazda superaram o problema da combustão anormal, mais conhecido como “detonação”, para alcançar a taxa de compressão mais alta do Mundo para um motor a gasolina, utilizado em veículos de produção em massa. Está actualmente disponível no Mazda CX-5, modelo que está a ser lançados nos vários mercados ao redor do planeta. Estará também disponível na próxima geração do Mazda6, modelo a ser apresentado ainda no decurso do presente ano.

O SKYACTIV-D é um motor diesel limpo de nova geração, em conformidade com a regulamentação global de gases de escape, sem a necessidade de adopção de um caro sistema de pós-tratamento óxido de azoto (NOx). Atinge a menor taxa de compressão do Mundo para um motor diesel de produção em massa. O primeiro modelo a ser equipado com o bloco SKYACTIV-D é o Mazda CX-5. Estará, igualmente, disponível na próxima geração do Mazda6.

A Mazda prevê comercializar 1.700.000 unidades a nível global no ano fiscal que termina em Março de 2016. Os modelos que integram a SKYACTIV TECHNOLOGY deverão representar 80% da totalidade das vendas.

 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks