| | | | | | | | |   

45 anos da AMG

5 July , 2012

Pela primeira vez nos 45 anos de história da empresa, a AMG irá oferecer um entusiasmante veículo de alto desempenho na classe compacta. O A 45 AMG representa a futura estratégia intitulada “AMG Performance 50”, que se prolonga até ao 50º aniversário da Mercedes-AMG GmbH. Baseando-se numa ofensiva que compreende veículos compactos de alto desempenho, bem como um número de veículos AMG de classes superiores com sistemas de motorização altamente eficientes, a empresa de Affalterbach está a evidenciar sinais claros de crescimento. E está definido que a ofensiva vai decorrer este verão com novos modelos, incluindo o SLS AMG GT e o GL 63 AMG.

O motor turbo de quatro cilindros e 2,0 litros da AMG desenvolvido especialmente para o A 45 AMG vai certamente estabelecer novos padrões na sua classe: com um binário máximo significativamente acima de 400 Nm e níveis reduzidos de consumo, a AMG pretende assumir uma posição de liderança entre a concorrência. “O nosso objetivo é tornar este veículo compacto mais dinâmico, mais potente e, simultaneamente, mais eficiente. Em conjunto com outros veículos compactos de alto desempenho, o novo A 45 AMG irá encarnar o dinamismo exclusivo e a estratégia de crescimento “AMG Performance 50″. Com este compromisso apaixonante daquilo que significa para nós um novo segmento de veículos, a Mercedes-AMG planeia efetuar uma contribuição significativa para o crescimento da Mercedes-Benz Cars”, de acordo com Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH.

A transmissão perfeita de potência é assegurada no A 45 AMG pela caixa desportiva de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT com tecnologia de embraiagem dupla e tração integral orientada para o desempenho. A base ideal para as velocidades elevadas em curva e para um comportamento excitante e ágil é oferecida também pela suspensão desportiva AMG, com eixos dianteiro e traseiro novamente desenvolvidos, pela direção desportiva eletromecânica AMG sensível à velocidade, pelo sistema de travagem de alto desempenho AMG e ESP® de três fases com “SPORT Handling”.

Desempenho de condução para a nova geração – estreia mundial no primeiro trimestre de 2013

Com o novo A 45 AMG – o topo de gama dos modelos da Classe A – a Mercedes-AMG está a dirigir-se a um novo grupo alvo: encaixado num escalão etário entre 30 e 45 anos, o grupo alvo é mais jovem do que os clientes clássicos da AMG. Profissionalmente bem-sucedidos e independentes, estes clientes procuram um veículo compacto, dinâmico e individual. Pretendem expressar o seu estilo de vida com estilo e orientado para as tendências com um veículo de uma marca de desempenho reconhecido. Estando disponível a um preço atrativo, o A 45 AMG irá despertar a atenção de novos potenciais clientes e ajudar a abrir novos mercados.

O A 45 AMG irá celebrar a sua estreia mundial no primeiro trimestre de 2013. Está previsto o lançamento de mais veículos compactos de alto desempenho da AMG com uma variedade de diferentes características que seguirão as pegadas do A 45 AMG. Quando se tratou do desenvolvimento da arquitetura de veículos compactos da Mercedes-Benz para tração à frente e integral, a Mercedes-AMG esteve envolvida desde o início. As versões mais dinâmicas do Classe A, nomeadamente o A 250 Sport e o A 220 CDI Sport – ambos com “tecnologia AMG” – possuem já um eixo dianteiro desenvolvido pela AMG, bem como a respetiva suspensão de precisão, jantes em liga leve AMG de 5 raios com pneus 235/40 R 18, em preto com acabamento de alto brilho, e também pinças de travões vermelhas. A designação “Sport” é sempre utilizada para caracterizar as versões mais dinâmicas da série de modelos da gama de produtos da Mercedes-Benz.

Ainda mais modelos futuros da AMG com tração integral

A tração integral também desempenhará um papel cada vez mais importante no futuro da Mercedes-AMG – sendo disponibilizada não só para SUVs e veículos todo-o-terreno, como também para outros veículos de alto desempenho da AMG. A Mercedes-AMG tem atualmente quatro modelos de tração integral na sua gama: o ML 63 AMG, o G 63 AMG, o G 65 AMG e o GL 63 AMG. Para assinalar o início da nova era, o novo A 45 AMG será lançado em 2013 com um sistema de tração integral orientado para o desempenho de fábrica.

Estratégia de crescimento consistente: “AMG Performance 50”

A AMG está a ter uma forte procura dos seus veículos, particularmente em três grandes mercados onde a marca de desempenho tem testemunhado um crescimento extremamente dinâmico no último ano. As vendas aumentaram 7% nos EUA, 15% na Alemanha e quase 50% na China.

Este crescimento continua a verificar-se em 2012. No primeiro trimestre deste ano, a AMG registou um crescimento superior a 30%, o melhor primeiro trimestre da história da empresa. Como resultado, a AMG procura manter o seu crescimento consistente depois de 2012, e contribuir significativamente para as vendas conseguidas pela Mercedes-Benz Cars. Com base na futura estratégia ambiciosa intitulada “AMG Performance 50”, a AMG irá lançar nos próximos anos modelos únicos de alto desempenho. Segundo Ola Källenius: “Decidimos expandir a nossa gama de modelos dos atuais 22 para cerca de 30 veículos no futuro. Procuramos aumentar as nossas vendas globais, que hoje ascendem a cerca de 20.000 veículos, para mais de 30.000 veículos por altura do nosso 50º aniversário, reforçando assim a nossa posição de liderança neste segmento exclusivo.” Para além do novo veículo compacto de alto desempenho, do SLS AMG GT e do GL 63 AMG, o segmento da Classe S irá desempenhar, no futuro, um papel ainda mais importante na AMG. A oferta atual que compreende o S 63 AMG e o S 65 AMG, bem como o CL 63 AMG e o CL 65 AMG, irá aumentar ao longo dos próximos anos.

Para responder ao aumento da procura, a AMG está também a expandir a sua capacidade de produção em conformidade. Como resultado, o novo motor turbo de quatro cilindros e 2,0 litros da AMG será produzido na fábrica de motores Mercedes-Benz MDC Power, em Kölleda. Este é o local onde os motores de quatro cilindros das Classes A e B são normalmente produzidos, estando a ser instalada uma nova linha de montagem para o novo motor AMG. Como não podia deixar de ser, os motores turbo de quatro cilindros e 2,0 litros serão também produzidos em linha com a filosofia tradicional da AMG, “um homem, um motor”. Uma funcionalidade característica deste princípio de produção é o emblema do motor AMG com a assinatura do engenheiro responsável.

Cerca de 350 Centros de Desempenho AMG por altura do 50º aniversário da Mercedes-AMG GmbH

A estratégia de crescimento “AMG Performance 50” inclui também a abertura em novos mercados dinâmicos. A AMG vê um potencial significativo de aumento da procura em países como a China, Rússia, Coreia e Brasil. Os Centros de Desempenho AMG desempenham um papel central nesta estratégia: foram inaugurados cerca de 270 Centros em 24 países a nível mundial desde 2008, e existem planos para aumentar este número para cerca de 350 em 2017. Um exemplo atual do crescimento regional estratégico é a China: O novo Centro de Desempenho AMG Beijing Sanlitun, inaugurado a 22 de abril de 2012, está situado numa localização privilegiada exclusiva, no centro comercial luxuoso Sanlitun Village North, e reflete o papel pioneiro desempenhado pela AMG em termos de design e tecnologia num ambiente moderno. Ao contrário da anterior, a nova loja em Pequim não está integrada num concessionário Mercedes-Benz, como parte de um sistema “shop-in-shop”. Em vez disso, baseia-se num conceito denominado autónomo, e foca-se exclusivamente nos produtos e funcionalidades da marca de performance AMG.

Expansão da excelente qualidade de serviço de que todos os clientes da AMG beneficiam

Uma parte importante da estratégia de crescimento dinâmico “AMG Performance 50” é a expansão da excelente qualidade de serviço de que todos os clientes da AMG beneficiam. Com efeitos imediatos, uma assistência mais intensa a clientes irá permitir que os veículos sejam levantados diretamente na sede da AMG – onde os clientes da AMG podem saber tudo sobre o espírito de Affalterbach na zona temática da AMG. Numa nova zona de entrega com 360 metros quadrados, os clientes da AMG podem agora tomar posse do seu novo veículo de alto desempenho diretamente na AMG.

Depois de serem recebidos por um assistente do serviço a clientes personalizado no AMG Private Lounge, aberto desde 2011, o programa compreende uma visita exclusiva à fábrica. Este programa inclui também uma visita ao AMG Performance Studio, onde os veículos únicos e individuais da AMG são desenvolvidos e produzidos em quantidades limitadas. Segue-se uma visita às instalações de produção de motores da AMG: os clientes da AMG têm a oportunidade única de conhecer aqui os engenheiros que produziram manualmente o motor do seu veículo de alto desempenho, de acordo com a filosofia tradicional “um homem, um motor”.

“AMG Performance 50” ajuda a reduzir o consumo da frota

Outro objetivo de “AMG Performance 50” é a redução consistente do consumo da frota. Segundo Ola Källenius: “Na altura do 50º aniversário da AMG, queremos atingir emissões de CO2 próximas de 200g /km em toda a gama de modelos da AMG. Os nossos novos veículos compactos da AMG irão certamente ajudar-nos a concretizar este plano ambicioso, mas pretendemos também conseguir uma redução significativa do consumo de combustível noutras séries de modelos. Muitos modelos AMG são já atualmente os “melhores da classe” em termos de consumo, emissões, desempenho e binário máximos. O nosso sucesso é baseado na tecnologia mais avançada.”

O SLK 55 AMG desempenha um papel exemplar nesta área. O Roadster de oito cilindros incorpora tecnologia da Fórmula 1 na estrada. Utiliza o motor V8 mais eficiente em termos de combustível a nível mundial, que possui o sistema de corte de cilindros AMG Cylinder Management, desenvolvido recentemente. Adaptada do mundo da Fórmula 1, esta tecnologia permite que o SLK 55 AMG atinja um nível de consumo de combustível que, com 8,4 litros, é 30% inferior, e emissões de CO2 de 195g /km (NEDC combinado). A tecnologia é utilizada de um modo semelhante nos motores V8 da Mercedes-Benz com cerca de 750 cv encontrados na Fórmula 1. Dado que a eficiência também desempenha um papel importante na alta competição, os quatro cilindros são desativados, cortando a alimentação de combustível, quando o condutor tiver exigências de carga reduzidas.

O Mercedes-Benz SLS AMG E-CELL é uma prova adicional do papel pioneiro desempenhado pela Mercedes-AMG no desenvolvimento de conceitos de condução inteligentes. A transmissão com bateria de iões de lítio de alta tensão do novo SLS AMG E-CELL é produzida em colaboração com especialistas da Mercedes AMG High Performance Powertrains em Brixworth, no Reino Unido. O SLS AMG E-CELL irá celebrar a sua estreia este outono no Paris Motor Show. A Mercedes-AMG irá lançar uma produção em série do primeiro veículo super desportivo totalmente elétrico, e esperamos que os primeiros clientes possam receber este modelo “asas de gaivota” com motor elétrico em 2013.

Tanto o SLS AMG E-CELL como o motor V8 com sistema de corte de cilindros no SLK 55 AMG são exemplos do objetivo definido de alcançar uma melhoria sustentada da eficiência e uma redução no consumo da frota.

Estratégia de design “AMG Lightweight Performance”

Um exemplo adicional do fabrico adotado do mundo dos desportos motorizados é a construção leve – menos peso significa melhor desempenho e menor consumo de combustível. Como parte da sua estratégia ambiciosa de construção leve “AMG Lightweight Performance”, a Mercedes-AMG irá continuar a aplicar medidas consistentes para reduzir o peso dos veículos. Através da sua experiência com o SLR, com os veículos Black Series da AMG e com os desportos motorizados, a Mercedes-Benz e a AMG acumularam mais de 10 anos de experiência de utilização de materiais em fibra de carbono.

A AMG fabrica atualmente o eixo motor do SLS AMG, por exemplo, em fibra de carbono. No SLS Roadster, a estrutura de suporte do sistema de paragem é feita com uma estrutura do tipo sanduiche em fibra de carbono. Este componente, com ciclos extremamente curtos num processo de fabrico orientado industrialmente, demonstra já o que será possível no futuro. A fibra de carbono é utilizada também no SLS AMG E-CELL: o monocasco em fibra de carbono para a bateria faz parte integral do escudo da carroçaria e está ligado à estrutura de alumínio.

Nos casos do SL 63 AMG e do SL 65 AMG, o suporte interno do capot é feito pela primeira vez num material composto de fibra de carbono leve. Uma funcionalidade totalmente nova é o painel traseiro em fibra de carbono com barra estabilizadora, disponível no AMG Performance Studio como extra opcional exclusivo para o C 63 AMG Coupé AMG Black Series. Os componentes em fibra de carbono altamente resistentes e desenhados elegantemente constituem uma parte integral da carroçaria e ajudam a reduzir o peso do veículo em mais de 7 kg, comparando com um painel traseiro normal em folha de aço.

A estratégia futura para todos os motores V12 passa pela Mercedes-AMG

No futuro, a responsabilidade pelo desenvolvimento e as competências de produção de todos os motores V12 da Marca Mercedes-Benz pertencem à Mercedes-AMG. Atualmente, a AMG produz o motor biturbo V12 de 6,0 litros M 279 AMG para o S 65 AMG, CL 65 AMG, SL 65 AMG e G 65 AMG. Futuramente, todos os motores de doze cilindros dos próximos modelos da Mercedes serão desenvolvidos em Affalterbach e fabricados nas instalações de produção da AMG, de acordo com a filosofia tradicional “um homem, um motor”.

Academia de Condução AMG na estrada para o sucesso

A Academia de Condução AMG está focada também na oferta de uma experiência intensa. A vasta gama de eventos do programa, que está a ser continuamente aumentada, responde não só à maior parte das várias exigências, como representa igualmente a verdadeira personificação da excitação pura. Os eventos oferecidos incluem voltas EMOTION orientadas para a diversão, sessões de formação especiais de condução de inverno na Lapónia Sueca, e eventos emocionantes em circuitos lendários, tais como o North Loop em Nürburgring, Hockenheimring ou Zandvoort. É dado um realce particular ao programa MASTERS, em que os participantes podem conduzir o SLS AMG GT3, a versão de competição do modelo “asas de gaivota”. Os participantes que forem residentes na Alemanha têm também a oportunidade de adquirir uma licença de condução nacional DMSB (German Motor Sport Federation – Federação Alemã do Desporto Automóvel).

Todos os eventos da Academia de Condução AMG na Europa representam uma combinação perfeita entre prazer de condução e consciencialização ambiental. A quantidade de emissões de CO2 de um evento da Academia de Condução é determinada com base na denominada “pegada de carbono”, e pode ser compensada pelo envolvimento em projetos de proteção ambiental. Os eventos de formação da Academia de Condução AMG ocorrem agora na Alemanha, França, Itália, Holanda, Suécia e Espanha, e também nos EUA, China e Índia. Baseando-se no interesse crescente dos clientes, a Mercedes-AMG está a trabalhar atualmente na expansão do programa para mercados como Austrália, Japão, Rússia e Emirados Árabes Unidos. Adicionalmente, a Academia de Condução AMG oferece também eventos personalizados para clientes empresariais, bem como para uma variedade de outros mercados diferentes. A procura está a aumentar constantemente, e reflete a história de sucesso impressionante de que a Academia de Condução AMG tem beneficiado. Em 2011, mais de 7.000 pessoas participaram num evento da Academia de Condução AMG – e este valor tende a aumentar.

Os desportos motorizados funcionam como fonte de inspiração para os engenheiros da AMG

A AMG foi fundada em 1967 por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, e desde o início conseguiu numerosos êxitos no campo dos desportos motorizados. Nos dias de hoje, tal como no passado, o compromisso com as pistas continua como principal fonte de inspiração da marca. A antiga empresa de dois homens emprega atualmente uma força de trabalho superior a 1.000 pessoas na sua fábrica em Affalterbach e, ao longo dos últimos 45 anos, tornou-se na vanguarda tecnológica e numa subsidiária detida totalmente pela Daimler AG. O profissionalismo da marca de performance da Mercedes-Benz é definido pela sua procura de desempenho elevado, precisão e eficiência. Sendo o primeiro veículo desenvolvido independentemente pela Mercedes-AMG, o veículo super desportivo SLS AMG lançado em 2009 comprova o efeito impressionante da competência e paixão que existe na sede da empresa em Affalterbach. O compromisso da marca AMG “Driving Performance” significa tecnologia avançada e pura excitação de condução. 

Com as suas raízes fixadas firmemente nos desportos motorizados, a marca de performance AMG sente-se em casa nos circuitos de competição há décadas – desde a sua posição como a marca mais bem-sucedida na história da DTM, até ao seu compromisso global com o desporto motorizado ao mais alto nível para clientes com o SLS AMG GT3. Tendo assegurado 26 vitórias e o campeonato FIA GT3 Europeu, o SLS AMG GT3 foi o estreante mais bem-sucedido numa época de desportos motorizados em 2011. Em termos de Fórmula 1, a AMG tem sido um parceiro oficial há 17 anos, e tem ajudado a assegurar que a segurança é mantida nos circuitos de competição ao fornecer Official F1™ Safety Car e o Official F1™ Medical Car desde 1996. E ainda, desde o início de 2012, a equipa de Fórmula 1 MERCEDES AMG PETRONAS, com Nico Rosberg e Michael Schumacher, tem também alinhado na grelha de partida.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks