| | | | | | | | |   

Ávila tenta repetir vitória em Ordos

4 July , 2012

Rodolfo Ávila regressa este fim-de-semana ao Circuito Internacional de Ordos, um circuito de boas memórias para o piloto português de Macau que aqui celebrou, o ano passado, a sua primeira vitória com o Team Jebsen.

Actualmente na quarta posição na corrida pelo título da Taça Porsche Carrera Ásia de 2012, o Team Jebsen procura subir na classificação geral numa pista que tem vindo a ganhar a reputação de punir severamente todos aqueles que cometem o mínimo erro.

Quando a competição fez a sua estreia na época transacta, Ávila rapidamente se adaptou ao apertado e sinuoso circuito da Mongólia Interior, onde a aderência do asfalto pode esvaecer em segundos devido às imprevisíveis tempestades de areia.

Aos 25 anos, Ávila tem mostrado uma grande maturidade e tem uma especial afeição pelo circuito de 3,751 quilómetros. Em 2011, o piloto que enverga as cores da RAEM foi Segundo na primeira corrida, para triunfar na segunda manga.

“Ordos é uma pista incrível que requere uma absoluta dedicação física e mental. Qualquer desconcentração pode sair cara. A condições do asfalto mudam de volta para volta, devido à areia e ao pó, portanto é sempre difícil encontrar as afinações perfeitas. O ano passado encontramos uma afinação soberba que me permitiu usar o carro no seu limite nas mais variadas condições”, explica o piloto patrocinado pelo Team Jebsen e Asia Creative Group.

O vice-campeão de 2011 sabe que este ano a concorrência está mais forte, mas este factor não o impede de ambicionar um resultado de vulto no domingo: “Repetir a vitória em Ordos será um importante empurrão na nossa campanha pelo campeonato. Nós temos sido rápidos toda a época e estamos a postos para vencer outra vez. Nós conseguimos dois pódios em quatro possíveis, portanto agora é altura para uma vitória.”

Depois dos dois treinos-livres de Sexta-feira, a qualificação da Taça Porsche Carrera Ásia está agendada para sábado, dia 7 de Julho As duas corridas disputam-se no domingo, 8 de Julho.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks