| | | | | | | | |   

Vodafone BP Ultimate Team em busca da vitória no AIA

3 July , 2012

Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy rumam ao Algarve

O Campeonato de Portugal de Circuitos regressa às pistas, naquela que será a única visita do ano desta competição ao Autódromo Internacional do Algarve,num evento que faz parte integrante do programa do Campeonato do Mundo FIA GT1 e que, por isso, deverá chamar muito público às bancadas e ao ‘paddock’.

O Vodafone BP Ultimate Team, nomeadamente os seus pilotos Miguel Barbosa e José Pedro Fontes, apresenta-se no AIA para garantir as vitórias em ambas as corridas, aproveitando todas as características de um traçado que se adapta muito bem às características do Mercedes SLS GT3.

Dominadores do pretérito campeonato, o Vodafone BP Ultimate Team tem encontrado este ano um conjunto de adversidades, mas nem por isso está disposta a baixar os braços, pelo que a equipa aposta nesta passagem pelo Algarve para se relançar na corrida à revalidação do título. Aproveitando os ensinamentos da Taça de Portugal, ali disputada no início de Junho, Fontes e Barbosa estarão, seguramente, em condições de discutir as vitórias, numa jornada que conta igualmente para o Iberian Supercars Trophy, competição onde defendem também o título de 2011.

Miguel Barbosa surge no AIA embalado pela vitória na ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno do passado fim-de-semana, em Fafe, e quer aproveitar para conseguir o mesmo na velocidade. “Embora sejam projectos diferentes, é claro que as vitórias moralizam, pelo que espero agora repetir esse resultado no Algarve, a meias com o Zé Pedro”, refere, apostando na melhor conjugação entre as características do traçado algarvio e o modelo alemão. “É uma pista normalmente boa para o nosso carro e, apesar de se esperar calor, aumentando as dificuldades ao nível dos pneus, essa é uma situação igual para todos. A grande incógnita é este novo acerto do ‘Balance of Perfomance’, que permite abrir mais o restritor dos carros dos nossos adversários, mas que deixa tudo igual no nosso Mercedes. Só na sexta-feira é que vamos ter a noção do que é que isso representa no cronómetro, mas estamos motivados e queremos a ganhar”, refere o actual Campeão Nacional de Circuitos e Todo-o-Terreno.

José Pedro Fontes chega a Portimão expectante quanto às implicações do ‘Balance of Performance’, mas muito motivado. “Claro que temos estas novas condições, mas vamos tentar minimizar isso. É importante recuperarmos pontos aos nossos adversários e, nessa perspectiva, era muito importante ganhar pelo menos uma das corridas. Esta é uma pista rápida, onde vamos procurar a melhor afinação para evitarmos também um grande desgaste dos pneus. Estou muito motivado para ganhar, num fim-de-semana que tem um programa bastante atractivo e numa altura boa para vir ao Algarve, pelo que espero que o público compareça embom número”, afirma o piloto portuense.

O programa das ‘festas’ no AIA começa logo na manhã de sexta-feira (dia 6), com as duas sessões de treinos livres, para da parte da tarde os pilotos terem pela frente as duas qualificações (17h20 e 17h50, com 20 minutos cada uma).

No sábado, entre as 14h35 e as 15h25 realiza-se a primeira corrida, em dose repetida no domingo à hora do almoço, entre as 12h30 e as 13h20. Note-se que ambas as corridas terão transmissão na RTP2, num diferido que irá para o ar às 18h00, em cada um dos dois dias.


por:

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks