| | | | | | | | |   

Loeb não deu hipótese nos X Games

3 July , 2012

A lenda dos ralis mostrou em terrras norte-americanas que é capaz de se adaptar bem a novos desafios. No circuito de Gilbert Lindsay Plaza, em Los Angeles, o Campeão do Mundo de WRC Sébastien Loeb deu espectáculo e saiu vitorioso na sua estreia nos X Games. Ao contrário do que se esperava, Travis Pastrana ficou de fora do duelo final depois de ter sofrido um acidente nas qualificações.

Plena de simbolismo, a primeira aparição da lenda do mundial de ralis – por oito vezes Campeão do Mundo de WRC – nos X Games mereceu uma forte aposta por parte da equipa oficial Citroën. Para corresponder às exigências desta corrida a solo (Loeb dispensou  o seu habitual navegador Daniel Elena), foi mesmo desenvolvida uma versão especial do DS3 – batizada de XL. Apesar das semelhanças com o modelo usado nas provas do WRC, este XL é de facto uma proposta mais orientada para o Rallycross. As características técnicas deste exemplar impressionam, com tracção integral e um motor de dois litros sobrealimentado capaz de oferecer um binário de 800 Nm e uma potência máxima de 545 cavalos, garantindo uma aceleração próxima de um carro de F1: 2,4 segundos dos 0 aos 100 quilómetros por hora.

Em Los Angeles, todos esperavam um incrível duelo entre Loeb e Travis Pastrana – verdadeiro “deus” dos desportos de acção de quem partiu o convite à marca francesa. No entanto, um toque do escocês e estreante nos X Games Andy Scott provocou uma saída de pista a Pastrana, que acabou por colidir com alguma violência contra um muro; “Esta era a minha grande aposta do ano e é simplesmente devastador sentir que alguém me retirou a possibilidade de ir mais além, nem quero acreditar!”. As regras da competição – um estilo de rali crosse – impediam a substituição do carro, pelo que a participação de Pastrana não passou da primeira fase.

Pelo caminho, e também devido a um acidente, ficou ainda Marcus Grönholm. Sébastien Loeb acabou por derrotar na final o norte-americano Ken Block – averbando uma impressionante vantagem de 12 segundos: “Estou muito contente com esta vitória, pois sabemos que os X Games são uma competição muito exigente. Foi pena que o meu principal rival tenha ficado de fora!”. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks