| | | | | | | | |   

Mazda Motor de Portugal inicia parceria com as Aldeias de Crianças SOS

2 July , 2012

A Mazda Motor de Portugal e a Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal acabam de dar início a uma parceria que visa contribuir para o bem-estar das crianças e jovens adultos que contam com o suporte daquela organização no nosso país. Nas Aldeias de Crianças SOS a missão passa por acompanhar crianças e jovens que se encontram em situação vulnerável, com o objetivo de promover o seu pleno desenvolvimento e autonomia, através do acolhimento, da prevenção e do fortalecimento das suas redes familiares e sociais.

Presentes em Portugal desde 1964 (o nosso país foi o 6º a associar-se à SOS Kinderdorf International, hoje presente em 133 países), as Aldeias de Crianças SOS disponibilizam casas e oferecem esperança a crianças, jovens e deficientes, na envolvente das suas culturas e religiões, integrando-os numa atmosfera familiar. Na Europa, a Associação nasceu em Imst (Áustria) em 1949, contando, por isso, com um longo historial de crescimento e de histórias com final feliz.

O apoio solidário da Mazda Motor de Portugal traduz-se pela cedência de duas unidades Mazda5, a utilizar nas mais diversas acções, nomeadamente em termos de logística de transporte. As viaturas contam com uma decoração exterior específica, que destaca a alegria de viver que os mais jovens encontraram junto destes profissionais na prestação de carinho e amor.

A cerimónia informal teve lugar em Bicesse, tendo as respectivas chaves sido entregues a Raul Esteves, Presidente da Associação Aldeias de Crianças SOS Portugal, por Luis Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal, na presença de vários elementos dos dois parceiros. Note-se que o projecto nacional da Mazda para as Aldeias de Crianças SOS conta, para além do responsável máximo da marca japonesa, com o envolvimento de mais três pessoas – Ana Araújo e Ana Penteado (como Embaixadoras do projecto Aldeias SOS) e Sandra Ferro (Directora de Relações Públicas) – que irão estar envolvidas nas várias acções previstas no âmbito da parceria.

Para Raul Esteves, Presidente da Associação Aldeias de Crianças SOS Portugal, “a questão da mobilidade é, presentemente, por demais importante para as actividades das Aldeias de Crianças SOS, nas nossas acções de responsabilidade social, pelo que este apoio da Mazda vem na hora certa, permitindo-nos resolver parte das nossas necessidades neste domínio”.

a

por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks