| | | | | | | | |   

Miguel Barbosa assegura segundo triunfo do ano

1 July , 2012

Depois do bons sinais que havia dado na Nas passagens pela Super Especial, a equipa BP Ultimate Vodafone venceu de forma convincente a edição de 2012 do Rali TT Serras do Norte, resultado que garante a Miguel Barbosa a liderança isolada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto soma agora 50 pontos, que resultam dos dois triunfos já obtidos, em Abril no Ervideira Rali TT e agora na prova do Motor Club de Guimarães.

O piloto lisboeta manteve sem reservas a estratégia que havia delineado e foi sempre o mais rápido em pista, e sem surpresa, Barbosa e o seu co-piloto Pedro Velosa, foram cimentando a liderança conquistada na primeira etapa e nem a dureza dos pisos da região de Ribeira de Pena foram obstáculo para a BP Ultimate Vodafone Team que, face ao resultado obtido na primeira das duas passagem pelo Sector Selectivo, só não teve uma segunda metade de prova mais calma devido a um problema coma direcção assistida do seu carro.

Era notória e claramente justificada a satisfação de Miguel Barbosa à chegada a Fafe no final da prova. O piloto do BP Ultimate Vodafone Team sublinhou “a importância de vencer esta prova, já que nos coloca na liderança isolada do campeonato. Foi um excelente resultado e que surge como consequência directa do magnífico trabalho realizado pela minha equipa na preparação pré-corrida. O facto de termos nas mãos um carro ainda mais competitivo e fiável permitiu implantar à risca a estratégia que tínhamos traçado anteriormente. Consegui imprimir um andamento forte quando foi necessário e a única crise foi mesmo o facto de termos ficado sem direcção assistida, que fez com que o final da prova fosse fisicamente muito mais exigente do que esperava. Foi uma prova interessante e onde o resultado final encaixa na perfeição nos meus objectivos.”

Disputada a prova da agremiação vimaranense, o Campeonato de Portugal de TT vai agora de férias, para regressar logo no início de Setembro (dias 1 e 2) com a Baja TT Proença/Oleiros, organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

Classificação Final:

1º BP Ultimate Vodafone Team – Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Mitsubishi),

2º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW), a 4m13,71s

3º Paulo Graça/Nuno R. Silva (Nissan), a 17m04,50s

Campeonato de Portugal de TT (Após três provas):

1º Miguel Barbosa, 50 pontos

2º Nuno Tordo, 36

3º Ricardo Porém, 33


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks