| | | | | | | | |   

Fim de semana complicado na Hungria

1 July , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes não conseguiram cumprir os objetivos traçados que assavam por conseguir mais um pódio no Hungaroring, mas apesar dos azares que perseguiram Francisco Guedes durante o fim de semana, Filipe Barreiros garantiu a sua melhor classificação na Ferrari Challenge Europa, debaixo de um calor abrasador…

Tal como tínhamos informado, a equipa decidiu na sexta-feira, alterar a ordem das corridas, pelo que desta vez foi Francisco Guedes quem partiu primeiro, no sexto lugar da grelha, já que aproveitou uma penalização de um concorrente, para subir uma posição à partida. Efetuando um arranque fantástico, preparava-se para entrar para a primeira curva em terceiro, quando se viu envolvido num acidente que lhe condicionaria o desempenho na corrida: “Tinha que fazer um bom arranque para conseguir lutar pelas primeiras posições e ainda antes da primeira curva, já estava em terceiro, a atacar o segundo. Só que lá detrás apareceu outro concorrente que falhou a travagem, indo acertar no segundo classificado e forçando toda a gente a utilizar a escapatória, para evitar toques mais complicados. Demorei algum tempo para voltar à pista, mas estava motivado e comecei a recuperar posições. Ao fim de sete voltas já estava atrás do grupo onde se encontrava o sexto classificado, só que nessa altura o sinal de alarme da temperatura o motor disparou e fui mandado entrar para a box.  ra a desistência, mas foi pena pois acho que conseguiria tranquilamente um lugar nos cinco primeiros, mesmo com o incidente que referi à partida para a corrida.”

Á tarde foi a vez de Filipe Barreiros se sentar ao volante do 458 Itália, tentando resistir ao calor abrasador que se fazia sentir no Hungaroring e que ainda era superior ao que fora sentido na corrida da manhã. O piloto fez uma corrida tranquila e acabou por garantir um bom 16º lugar, a sua melhor classificação desde que começou a campanha na Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell:

“Foi uma corrida muito dura, disputada debaixo de um calor sufocante. Arranquei bem e fui subindo posições, sem forçar muito a mecânica,  té porque o Francisco tinha referido problemas com a temperatura do carro, pelo que não dava para arriscar. Acho que estive correto na pista e a classificação obtida, revela os meus progressos prova após prova. O Hungaroring é um circuito interessante, mas o calor condicionou os desempenhos de todos, pelo que acho que, noutras condições, poderia ter ido mais além.”

O Ferrari 458, com as cores da Herdade da Comporta, ES Bankers Dubai, Porto de Santa Maria, Royal Óbidos Spa& Golf Resort, Vale da Corça, Boutique dos Relógios Plus e Shark, vai agora ser preparado para a próxima corrida, prevista para o circuito de SPA na Bélgica, no próximo dia 15 de Julho.

CLASSIFICAÇÕES: Corrida 1 – 1º Alexey Basov, 16 voltas em 30m40,861s; 2ºRaffaele Giannoni, a 12,585; 3º Dirk
Adamski, a 16,582s… (22º Francisco Guedes, 8 voltas)…
Corrida 2 – 1º Alexeu Basov, 16 voltas em 30m56,554s; 2º Giacomo Stratta, a 1,186s; 3º Fernando Baiz, a 5,303s… 16º
Filipe Barreiros, a 1m25,642s… 23º Gerard Grohmann, a 6 voltas…


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks