| | | | | | | | |   

Tudo sob controlo: Vitória clara para Miguel Barbosa

30 June , 2012

Depois dos primeiros sinais evidenciados na primeira etapa, durante as duas passagens por um curto mas exigente troço, onde Miguel Barbosa demonstrou as suas intenções, o Campeão de Portugal de Todo o Terreno não deixou qualquer duvida ao longo dos dois sectores selectivos de hoje, conseguindo somar uma vantagem inequívoca perante uma concorrência que poderá ter estado uns furos abaixo do que era previsível.

Se Nuno Matos deixou de poder lutar demasiado cedo por um resultado positivo, devido a problemas num rolamento de uma roda do Opel Astra Proto, também os irmãos Porém no BMW Proto, foram incapazes de impor uma luta directa ao Mitsubishi Racing Lancer do campeão, ficando a mais de quatro minutos de diferença.

Uma prova que teve diferenças assinaláveis de andamentos no que se refere aos cinco primeiros lugares da classificação geral, mas que assinala a excelente resistência de Ricardo Porém ao abraçar o segundo lugar, e o feliz regresso de Paulo Graça que acabou por conquistar um promissor terceiro posto. “Estou bastante feliz com este resultado. Os troços são espectaculares, embora a Navara se mostre demasiado longa”, afirmou Paulo Graça.

No agrupamento T2, Nuno Tordo também não deu qualquer hipótese assinalando um triunfo acima de qualquer suspeita, enquanto os Desafios Total Mazda contaram com diversas alternâncias no comando, com Miguel Paião e Gil Brito a poderem celebrar a vitória, depois do domínio de José Barroco Pereira que abdicou da vitória devido a problemas no turbo da sua Mazda e da desistência de João Rato com problemas de embraiagem na Bt-50.

Já entre os T8 Tiago Avelar em Nissan Proto venceu, enquanto na Taça TT Classic Bruno Pinhão em Nissan Pick Up foram os mais rápidos.

Uma prova pouco emocionante e competitiva, mas que assinala o regresso do TT português após uma interrupção demasiado longa. Quanto à vitória de Miguel Barbosa, foi simplesmente lógica, clara e limpa, passando para o comando isolado do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno.

Classificação final


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks