| | | | | | | | |   

Ricardo Porém: Objectivos cumpridos com novo pódio

30 June , 2012

A dupla Ricardo e Manuel Porém, garantiu o segundo lugar absoluto no Rali TT Serras do Norte, que encerra a primeira parte do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012, passando agora diretamente para a luta pelo título absoluto.

O segundo lugar conquistado, logo atrás do Campeão Nacional, tem um significado especial para a equipa, que ainda assim, acha que com um pouco mais de sorte, poderia ter lutado pela vitória até perto do final da prova:

“O resultado é fantástico, pois coloca-nos de novo na luta pelo título absoluto. Durante o percurso da manhã, tentámos atacar a posição do Miguel, mas com as nossas armas, é necessário correr muitos riscos, ao passo que ele, com um carro de outro nível, se limita a controlar o nosso andamento, sem forçar. Acabámos a primeira volta, suficientemente perto do comando, pelo que resolvemos tentar a nossa sorte, só que, um pião numa zona mais complicada, fez com que o motor parasse e levámos cerca de 3 minutos a voltar a coloca-lo em marcha. A partir daí ficámos conscientes de que não valia a pena tentar mais e limitámo-nos a gerir, para garantir o segundo lugar.”

Quanto à prova em si, os pilotos gostaram “do percurso e do esquema, mas estava tudo muito mal marcado e o road-book não era muito exato, o que nos provocou algumas hesitações. Ainda assim estamos contentes com o resultado conquistado, que serve aos nossos propósitos e nos recoloca na corrida pelo título. A equipa técnica está de parabéns, pois o carro esteve irrepreensível.”

Fica por decidir o futuro da época do PRF-Bomcar Racing team, que nesta altura equaciona as suas participações até ao final da época. De qualquer forma o BOMCAR Série 1 Proto, do PRF BOMCAR racing team, que conta com os apoios da PRF, BOMCAR, CASTROL, FEDIMA, SPIKE, HRV e TERMOCOMPO, deverá estar à partida da Baja Proença-Oleiros, prova em que conseguiu a sua melhor classificação em 2011 e parece adequada às características quer do carro quer do piloto, nesta procura pela primeiravitória absoluta no CPTT.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks